A coordenação do curso de Aviação Civil realizou nos últimos semestres simulados que preparam os estudantes do Curso de Graduação em Aviação Civil para o Exame Teórico de Piloto Privado aplicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A avaliação que é composta por 100 questões, contém temas de provas anteriores daquela Agência.

Através das nos simulados para a Banca da ANAC, os alunos que obtiverem as primeiras colocações receberão como bônus algumas missões em Simulador de Voo, o que confere um bom preparo antes de realizar treinamentos nos Aeroclubes.

De acordo com o coordenador do curso, Comandante Jorge Carmo, esta é uma oportunidade de o estudante testar o que tem aprendido em sala de aula. “Nosso exame simulado visa treinar o aluno para a prova de piloto privado da ANAC e apurar em quais matérias ainda há carência de conhecimentos.

Arthur Oliveira, do quarto semestre, ficou em primeiro lugar. Ele comemora o bom desempenho na avaliação. “Esse benefício das horas no Simulador acho bem válido, pois assim prepara o aluno, já o deixa acostumado de forma que, ao chegar no dia real da Banca, você não fica tão nervoso e ainda motiva para o Curso de Graduação em geral”, disse.

Por Wallinson Leandro