Evento foi realizado no hall do campus Águas Claras.

Nesta terça-feira (18), os alunos de farmácia e radiologia usaram a criatividade para representar as funções fisiológicas dos órgãos do corpo humano. Por meio de uma exposição de artes e jogos interativos, eles abordaram os sistemas cardiovascular, digestivo, pulmonar e nervoso, mostrando a importância desses sistemas para o equilíbrio do corpo.
Tudo foi coordenado pela professora Guizelle Aparecida de Alcântara, da disciplina de Fisiologia, ministrada para os dois cursos. Segundo a professora, os alunos devem conhecer o funcionamento do organismo para o enriquecimento profissional. “Tanto para o curso de radiologia, quanto para o de farmácia é importante conhecer o organismo em relações às funções fisiológicas que temos para poder prescrever medicamentos, enquanto farmacêuticos e conhecer bem o funcionamento de um eletrocardiograma, enquanto profissionais técnicos de radiologia por exemplo”.
Para o aluno João Paulo de Moura Medeiros, do terceiro semestre de radiologia, a exposição permitiu que eles aprendessem de diversas formas. “O trabalho contribuiu para nossa formação em vários aspectos. Apreendemos a trabalhar em equipe, trabalhando com outros pontos de vista, e acabamos fazendo amizades. Contribuiu socialmente como academicamente, a didática abordada nos permitiu aprender de modo significativo a ponto de discutir e argumentar a respeito do sistema linfático. A interação com as pessoas fora da sala de aula nos mostra na prática que o processo de ensino-aprendizagem é contínuo e independe, acontecendo a todo instante da vida”, disse.