Na última sexta-feira (24), foi realizada, no Grande Oriente, a solenidade de Colação de Grau do primeiro semestre de 2018. Na segunda noite de formatura, foram outorgados novos profissionais dos cursos de agronomia, biomedicina, enfermagem, medicina veterinária, pedagogia e radiologia. A solenidade foi presidida pela diretora acadêmica, professora Ana Angélica Gonçalves Paiva.

A oradora da noite Brigite de Oliveira, de medicina veterinária, proferiu discurso em nome de todas as turmas. Ela fez questão de falar sobre a trajetória de um universitário para chegar até a formatura. “E nós estamos de parabéns! Enfrentamos e vencemos muitas coisas: problemas financeiros, problemas de saúde, noites sem dormir direito, frio na barriga antes de provas difíceis, aulas, avaliações trabalhos, seminários, atividades, estágios e o temido Trabalho de Conclusão de Curso. Me sinto muito honrada em ser a voz dos novos médicos veterinários, dos pedagogos, enfermeiros, agrônomos, professores, biomédicos e dos tecnólogos em radiologia”, discursou.

O paraninfo da noite foi o professor Luiz Gustavo Florêncio, coordenador de medicina veterinária. “Penso que as ações humanas, em qualquer nível, devem ser norteadas por um elevado senso de humanidade e, sobretudo, de amor ao próximo, no sentido de que precisamos deixar um mundo melhor do que o de hoje. É pelo exercício ético, dedicado e apaixonado das nossas profissões que alcançaremos o nobre significado da nossa existência”, disse aos afilhados.

Os professores homenageados foram Renata Silva Almeida, de pedagogia, Regina Célia de Oliveira Martins, de enfermagem, Alexandre Soares, de biomedicina, Vitor Meloti, de medicina veterinária e Cristian Viberto Maximiano, de agronomia.

O juramento oficial da Faculdade Icesp foi feito pela formada em enfermagem, Patrícia de Souza Campos.

Antes da entrega dos certificados, teve a cerimônia da lâmpada, símbolo da enfermagem. O enfermeiro, professor da Faculdade Icesp, Elias Azevedo, entrou com a lâmpada e entregou à coordenadora do curso, Judith Trevisan. Os enfermeiros foram os primeiros a receberem o certificado. Em seguida, os coordenadores de cada curso entregaram os canudos aos novos profissionais.

Compuseram a mesa de honra a diretora acadêmica, professora Ana Angélica Paiva, o paraninfo da noite, professor Luiz Gustavo Florêncio, a coordenadora de enfermagem, professora Judith Trevisan, a coordenadora de biomedicina, professora Patrícia de Fátima Pires de Alcântara, a coordenadora de pedagogia, professora Marlene Monteiro Pereira, e a coordenadora de radiologia, professora Talita Lauana Gonçalves Silva Ferreira.