Lindiane Reis

Nessa quinta-feira (23), no Salão Grande Oriente, foi realizada a colação de grau do primeiro semestre de 2018, da Faculdade Icesp. A solenidade foi presidida pelo diretor administrativo professor Jorge Humberto da Silva.

Os cursos da primeira noite foram administração, aviação civil, ciências contábeis, direito, gestão financeira, gestão em marketing, gestão em recursos humanos, jornalismo e tecnologia em segurança da informação. O salão ficou lotado com familiares e amigos dos formados vitoriosos, que realizaram o sonho da graduação.

A cerimônia foi aberta com o discurso da oradora Camila Mirela Carvalho, de jornalismo, que encantou o público e formandos com palavras de incentivo, destacando a “coragem”. “Cada ser humano tem uma história ímpar e cada um aqui sabe das dificuldades que enfrentou para concluir mais essa etapa, mas para que tudo isso se tornasse real todo mundo aqui teve que ter bastante coragem. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, enfatizou.

O paraninfo da noite, professor João Marcelo Dantas, coordenador do curso de direito, parabenizou os afilhados e, como numa última aula, proferiu um discurso bastante incentivador, com ênfase na humanização. “Ao escolherem a profissão à qual decidiram consagrar suas vidas, optaram pelo ofício que irá defini-los não apenas como profissionais, mas, como cidadãos. No exercício de nosso ofício, deixamos nossa marca neste mundo, não apenas pela excelência e competência como profissionais, mas sobre tudo pelo exemplo que deixamos às novas gerações, pelo bem comum que produzimos à sociedade, pelo desenvolvimento econômico e social que proporcionamos”, enfatizou.

A homenagem aos pais foi feita por Jefferson Richelle Lima melo dos santos, de administração. Luiz Augusto da Silva Alves, de aviação civil fez o agradecimento a Deus.

Os professores homenageados da noite foram Antônio Junqueira, de aviação civil, professora Ana Seidl, de jornalismo, professora kênia Karina, de direito, professor Joacil Basílio Rael, de tecnologia em segurança da informação, professor Juliano Calazans, de administração, e o professor Gustavo de Assis, de gestão financeira.

Receberam o certificado 160 formados. Os novos comandantes de aviação civil, além dos certificados, foram condecorados com os brevês, entregues pelos padrinhos e madrinhas.

O discurso de encerramento foi feito pelo diretor administrativo da Faculdade Icesp, Jorge Humberto da Silva. “De formandos à formados. Agora, vocês são profissionais graduados e têm muitas responsabilidades e desafios pela frente. Desejamos que todos se realizem na carreira escolhida e que sejam felizes”, finalizou.

Hoje, a solenidade de colação de grau está marcada para 20h, no salão do Grande Oriente. Serão outorgados formandos dos cursos de agronomia, biomedicina, enfermagem, medicina veterinária, pedagogia e radiologia.