Por André Rosa (Estagiário de Jornalismo)

Na terça-feira (05), os alunos do curso de Agronomia da Faculdade Icesp realizaram a I Exposição de Projetos Paisagísticos na unidade de Águas Claras.

A Exposição foi organizada pelos alunos do oitavo semestre de Agronomia, da disciplina de Floricultura e Paisagismo. O projeto foi orientado pelos professores Francisco Célio e Paulo de Tarso.

Para o coordenador de Agronomia, Marcelo Marinho, o objetivo da exposição é mostrar o avanço em que a área do paisagismo está alcançando no mercado. “Atualmente, Engenheiros Agrônomos estão firmando parcerias com grandes escritórios de arquitetura e juntos desenvolvem projetos paisagísticos fantásticos. É um mercado promissor e que está crescendo muito. Para os alunos, é uma grande oportunidade de desenvolver habilidades, planos e projetos durante o Curso,” disse.

Os alunos do oitavo semestre de Agronomia, Jonas Silva, Cláudio Amaral, William Senna e Simone Gomes apresentaram um belo projeto, que contou com uma dinâmica bem relacionada ao espaço verso paisagem, com plantas frutíferas, flores e muito bom gosto na ornamentação e estrutura do projeto.

O Curso de Agronomia da Faculdade Icesp foi considerado pelo MEC (Ministério da Educação) como um dos melhores cursos, ficando em primeiro lugar em Brasília e a nível nacional está em 20º lugar num universo de mais de 300 cursos de Agronomia em todo o país.