Gestão de Negócios

Inscrever-me na Pós-Graduação

 

MBA em Gestão de Negócios

 

Objetivos

O curso MBA Executivo em Gestão de Negócios tem por finalidade preparar o profissional para ocupar posições de liderança em organizações. Deste modo ao término do curso os egressos do MBA em Gestão de Negócios deverão estar aptos a:

Pensar estrategicamente e com foco no negócio e nas oportunidades existentes para maximizá-los; gerenciar pessoas e processos;

Utilizar, de modo efetivo, as ferramentas gerenciais modernas da administração para tomada de decisão e solução de problemas;

Atuar em processos de mudança como agentes catalisadores e multiplicadores dentro do grupo em que estão inseridos; relacionar-se com todas as áreas da organização com desembaraço e competência.

INFORMAÇÕES GERAIS

Público Alvo

Direcionado para graduados de nível superior em diversas áreas do conhecimento que, em virtude de suas atividades profissionais e/ou interesses futuros, desejem potencializar a sua formação com direcionamento à administração de negócios. Os alunos devem possuir maturidade profissional que lhes possibilite agregar as discussões fomentadas ao longo da conclusão das disciplinas. Outro aspecto que será vislumbrado na seleção do público alvo do curso de MBA Executivo do UnICESP será a diversidade no tocante a suas áreas de atuação, que possibilite aos alunos uma diversidade em termos de troca de experiências e perspectivas, de modo a quebrar paradigmas entre diversas áreas funcionais, como também tipos distintos de segmentos profissionais.

Oportunidades Profissionais

A formação profissional deve viabilizar uma capacitação metodológica e técnica, como requisito fundamental para o exercício de atividades operativas, com vistas à:

  • Gestão Financeira Empresarial;
  • Gestão da Produção e Logística Empresarial;
  • Gestão Tecnológica da Informação;
  • Gestão de Pessoas nas Organizações;
  • Gestão de Marketing;
  • Gestão de Mudanças Organizacionais.

Metodologia

As principais técnicas e instrumentos metodológicos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados, como: data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart; e sobretudo, ferramentas de gestão de pessoas a ser escolhida pela Coordenação do curso.

Magistério Superior

Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior.

Documentação para matrícula:

  • Curriculum Vitae (Modelo simplificado)
  • Carteira de identidade (original e cópia)
  • CPF (original e cópia)
  • Histórico escolar de graduação (original e cópia)
  • Diploma de graduação (original e cópia) – caso o diploma esteja em processo de emissão, trazer declaração de conclusão
  • Título de eleitor (original e cópia)
  • Comprovante de residência (original e cópia)
  • Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
  • Certificado de alistamento militar (original e cópia)

INVESTIMENTO

Candidato Geral

Valor normal do curso Formas de pagamento Parcelas Valores
R$ 5.500,00 Cheque 15 R$ 366,66
R$ 5.500,00 Boleto 09 R$ 611,11
R$ 5.500,00 Cartão 06 R$ 916,66

Candidato Conveniado

Desconto 20% Formas de pagamento Parcelas Valores
R$ 4.400,00 Cheque 15 R$ 293,33
R$ 4.400,00 Boleto 09 R$ 488,88
R$ 4.400,00 Cartão 06 R$ 733,33

Candidato Egresso

Desconto 25% Formas de pagamento Parcelas Valores
R$ 4.125,00 Cheque 15 R$ 275,00
R$ 4.125,00 Boleto 09 R$ 458,33
R$ 4.125,00 Cartão 06 R$ 687,50

GRADE CURRICULAR

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
COMPETÊNCIAS BÁSICAS
Teorias da Administração 20
Estatística 20
Metodologia Cientíca 20
Informática Aplicada 20
Matemática Financeira 20
COMPETÊNCIAS DE GESTÃO
Gestão Empreendedora 20
Gestão de Pessoas 20
Gestão Estratégica 20
Gestão de Marketing 20
Gestão de Processos 20
COMPETÊNCIAS DE ESPECÍFICAS
Gestão de Análise das Demonstrações Contábeis 20
Gestão de Custos 20
Gestão da Produção e Logística 20
Gestão Empreendedora e Análise de Novos Negócios 20
Gestão Estratégica de Pessoas por Competência 20
Gestão de Clientes – CRM Data Base e Programa de Fidelização 20
Gestão da Mudança e Cultura Organizacional 20
Gestão de Negócios Internacionais 20
Trabalho de Conclusão de Curso 60