Gestão de Marketing


O profissional de Marketing é responsável pela decisão do consumidor em escolher seu produto, em vez do produto da concorrência. O centro do trabalho de marketing envolve desde o planejamento do produto, até a criação da demanda e o processo de venda. O profissional de marketing lida com técnicas como propaganda, publicidade e promoção de vendas, além de relacionar-se estreitamente com o sistema de distribuição dos produtos e o atendimento ao público.

  • 5 semestres

  • Tecnólogo

  • Noite

  • Aeroporto | Guará


  1. O CURSO

    O profissional de Marketing é responsável pela decisão do consumidor em escolher seu produto, em vez do produto da concorrência. O centro do trabalho de marketing envolve desde o planejamento do produto, até a criação da demanda e o processo de venda. O profissional de marketing lida com técnicas como propaganda, publicidade e promoção de vendas, além de relacionar-se estreitamente com o sistema de distribuição dos produtos e o atendimento ao público.
    Também é atribuição do profissional de marketing fazer o acompanhamento da venda e a satisfação do consumidor, garantindo a manutenção do sistema de qualidade da empresa. O profissional de marketing deve ter um perfil arrojado e estar aberto a desafios. A sua determinação é a garantia da empresa em ocupar o mercado consumidor.

    PERFIL DO EGRESSO

    Se você não é empresário, mas está interessado em torna-se um profissional cujas características são dinamismo e arrojo;se você gosta de estar envolvido na área de negócios; se for capaz de persuadir, convencer e manter a ética e a verdade em uma negociação, então você precisa graduar-se em Tecnologia de Marketing. Esse profissional é altamente diferenciado por ser um consultor, analista, assessor especializado em marketing e decisões empresariais.

    Autorização de Funcionamento: Portaria n°.3545 de 13/12/2002, publicada no DOU 242 de 16/12/2002.

    Reconhecimento: Portaria nº. 379 de 15/08/08, publicada no DOU 159 de 19/08/2008.

  2. GRADE CURRICULAR
    Disciplina
    Prática
    Teórica
    Total
    1.1-Administração Mercadológica I206080
    1.2-Economia08080
    1.3-Introdução à Administração08080
    1.4-Língua Portuguesa08080
    1.5-Metodologia Científica103040
    1.6-Optativa04040
    2.1-Administração Mercadológica II404080
    2.2-Comportamento Organizacional04040
    2.3-Estatística206080
    2.4-Legislação Social e Trabalhista08080
    2.5-Projeto Integralizador I – Responsabilidade Social, Educação Étnico-Racial8040120
    2.6-Teoria das Organizações08080
    3.1-Administração de Sistema de Informações206080
    3.2-Administração de Serviços08080
    3.3-Gestão de Projetos206080
    3.4-Logística Empresarial08080
    3.5-Projeto Integralizador II – Meio Ambiente e Sustentabilidade8040120
    3.6-Tópicos Especiais II04040
    4.1-Comportamento do Consumidor08080
    4.2-Comunicação Integrada de Marketing04040
    4.3-Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento08080
    4.4-Gestão de Produtos e Marcas08080
    4.5-Marketing para Pequenas e Médias Empresas04040
    4.6-Pesquisa Aplica e Plano de Marketing8040120
    4.7-Tópicos Especiais III04040
    5.1-OFICINA DE MATEMÁTICA0200
    5.2-OFICINA DA PALAVRA0200

    TOTAL:

    370

    1470

    1840

  3. CORPO DOCENTE
    Docente
    Titulação
    Ângelo José Penna MachadoMestre
    Bruno Martins SostoaEspecialista
    Flavio Pereira FerreiraEspecialista
    Henrique Neuto TavaresEspecialista
  4. COORDENAÇÃO

    Eline dos Anjos

    Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Gestão de Pessoas e Ensino Superior. Coaching pela Homero Reis – Gente e gestão. Atuou por mais de cinco anos na área bancária como gerente de PAB. Experiência em gestão com área de concentração em Gestão Educacional e Humanização das Organizações, atuando em áreas específicas de comportamento que envolvem: gestão do conhecimento, gestão estratégica de pessoas, comportamento organizacional, avaliação de desempenho, gestão por competências e universidade corporativa. Coordena o curso de Bacharelado em Administração e o curso de Tecnólogo em Marketing das faculdades PROMOVE.

    coord.markenting@icesp.br