Gestão de Marketing


O profissional de Marketing é responsável pela decisão do consumidor em escolher seu produto, em vez do produto da concorrência. O centro do trabalho de marketing envolve desde o planejamento do produto, até a criação da demanda e o processo de venda. O profissional de marketing lida com técnicas como propaganda, publicidade e promoção de vendas, além de relacionar-se estreitamente com o sistema de distribuição dos produtos e o atendimento ao público.

  • 5 semestres

  • Tecnólogo

  • Noite

  • Aeroporto | Guará


  1. O CURSO

    O profissional de Marketing é responsável pela decisão do consumidor em escolher seu produto, em vez do produto da concorrência. O centro do trabalho de marketing envolve desde o planejamento do produto, até a criação da demanda e o processo de venda. O profissional de marketing lida com técnicas como propaganda, publicidade e promoção de vendas, além de relacionar-se estreitamente com o sistema de distribuição dos produtos e o atendimento ao público.
    Também é atribuição do profissional de marketing fazer o acompanhamento da venda e a satisfação do consumidor, garantindo a manutenção do sistema de qualidade da empresa. O profissional de marketing deve ter um perfil arrojado e estar aberto a desafios. A sua determinação é a garantia da empresa em ocupar o mercado consumidor.

    PERFIL DO EGRESSO

    Se você não é empresário, mas está interessado em torna-se um profissional cujas características são dinamismo e arrojo;se você gosta de estar envolvido na área de negócios; se for capaz de persuadir, convencer e manter a ética e a verdade em uma negociação, então você precisa graduar-se em Tecnologia de Marketing. Esse profissional é altamente diferenciado por ser um consultor, analista, assessor especializado em marketing e decisões empresariais.

    Autorização de Funcionamento: Portaria n°.3545 de 13/12/2002, publicada no DOU 242 de 16/12/2002.

    Reconhecimento: Portaria nº. 379 de 15/08/08, publicada no DOU 159 de 19/08/2008.

  2. GRADE CURRICULAR
    Disciplina
    Prática
    Teórica
    Total
    1.1-Administração Mercadológica I206080
    1.2-Economia08080
    1.3-Introdução à Administração08080
    1.4-Língua Portuguesa08080
    1.5-Metodologia Científica103040
    1.6-Optativa04040
    2.1-Administração Mercadológica II404080
    2.2-Comportamento Organizacional04040
    2.3-Estatística206080
    2.4-Legislação Social e Trabalhista08080
    2.5-Projeto Integralizador I – Responsabilidade Social, Educação Étnico-Racial8040120
    2.6-Teoria das Organizações08080
    3.1-Administração de Sistema de Informações206080
    3.2-Administração de Serviços08080
    3.3-Gestão de Projetos206080
    3.4-Logística Empresarial08080
    3.5-Projeto Integralizador II – Meio Ambiente e Sustentabilidade8040120
    3.6-Tópicos Especiais II04040
    4.1-Comportamento do Consumidor08080
    4.2-Comunicação Integrada de Marketing04040
    4.3-Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento08080
    4.4-Gestão de Produtos e Marcas08080
    4.5-Marketing para Pequenas e Médias Empresas04040
    4.6-Pesquisa Aplica e Plano de Marketing8040120
    4.7-Tópicos Especiais III04040
    5.1-OFICINA DE MATEMÁTICA0200
    5.2-OFICINA DA PALAVRA0200

    TOTAL:

    370

    1470

    1840

  3. CORPO DOCENTE
    Docente
    Titulação
    Ângelo José Penna MachadoMestre
    Bruno Martins SostoaEspecialista
    Flavio Pereira FerreiraEspecialista
    Henrique Neuto TavaresEspecialista
  4. INVESTIMENTO
    • MARKETING

      Investimento
    • Bolsa 70%
      R$ 345,87
    • Bolsa 60%
      R$ 461,16
    • Bolsa 50%
      R$ 576,45
    • Bolsa 40%
      R$ 691,73
    • Bolsa 30%
      R$ 807,02
    • Bolsa 20%
      R$ 922,31
    • Valor Bruto
      R$ 1.152,89
  5. COORDENAÇÃO

    Eline dos Anjos

    Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Gestão de Pessoas e Ensino Superior. Coaching pela Homero Reis – Gente e gestão. Atuou por mais de cinco anos na área bancária como gerente de PAB. Experiência em gestão com área de concentração em Gestão Educacional e Humanização das Organizações, atuando em áreas específicas de comportamento que envolvem: gestão do conhecimento, gestão estratégica de pessoas, comportamento organizacional, avaliação de desempenho, gestão por competências e universidade corporativa. Coordena o curso de Bacharelado em Administração e o curso de Tecnólogo em Marketing das faculdades PROMOVE.

    coord.markenting@icesp.br