Marketing

Inscrever-me no Vestibular

 

O curso

 

MARKETING

O profissional de Marketing é responsável pela decisão do consumidor em escolher seu produto, em vez do produto da concorrência. O centro do trabalho de marketing envolve desde o planejamento do produto, até a criação da demanda e o processo de venda. O profissional de marketing lida com técnicas como propaganda, publicidade e promoção de vendas, além de relacionar-se estreitamente com o sistema de distribuição dos produtos e o atendimento ao público.
Também é atribuição do profissional de marketing fazer o acompanhamento da venda e a satisfação do consumidor, garantindo a manutenção do sistema de qualidade da empresa. O profissional de marketing deve ter um perfil arrojado e estar aberto a desafios. A sua determinação é a garantia da empresa em ocupar o mercado consumidor.

PERFIL DO EGRESSO

Se você não é empresário, mas está interessado em torna-se um profissional cujas características são dinamismo e arrojo;se você gosta de estar envolvido na área de negócios; se for capaz de persuadir, convencer e manter a ética e a verdade em uma negociação, então você precisa graduar-se em Tecnologia de Marketing. Esse profissional é altamente diferenciado por ser um consultor, analista, assessor especializado em marketing e decisões empresariais.

 

Informações Gerais

 

Autorização de Funcionamento: Portaria n°.3545 de 13/12/2002, publicada no DOU 242 de 16/12/2002

Reconhecimento: Portaria nº. 379 de 15/08/08, publicada no DOU 159 de 19/08/2008.

Duração: 05 semestres

Grau: Tecnólogo

 

Grade Curricular

Disciplina

Prática

Teórica

Total

1.1-Administração Mercadológica I 20 60 80
1.2-Economia 0 80 80
1.3-Introdução à Administração 0 80 80
1.4-Língua Portuguesa 0 80 80
1.5-Metodologia Científica 10 30 40
1.6-Optativa 0 40 40
2.1-Administração Mercadológica II 40 40 80
2.2-Comportamento Organizacional 0 40 40
2.3-Estatística 20 60 80
2.4-Legislação Social e Trabalhista 0 80 80
2.5-Projeto Integralizador I – Responsabilidade Social, Educação Étnico-Racial 80 40 120
2.6-Teoria das Organizações 0 80 80
3.1-Administração de Sistema de Informações 20 60 80
3.2-Administração de Serviços 0 80 80
3.3-Gestão de Projetos 20 60 80
3.4-Logística Empresarial 0 80 80
3.5-Projeto Integralizador II – Meio Ambiente e Sustentabilidade 80 40 120
3.6-Tópicos Especiais II 0 40 40
4.1-Comportamento do Consumidor 0 80 80
4.2-Comunicação Integrada de Marketing 0 40 40
4.3-Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento 0 80 80
4.4-Gestão de Produtos e Marcas 0 80 80
4.5-Marketing para Pequenas e Médias Empresas 0 40 40
4.6-Pesquisa Aplica e Plano de Marketing 80 40 120
4.7-Tópicos Especiais III 0 40 40
5.1-OFICINA DE MATEMÁTICA 0 20 0
5.2-OFICINA DA PALAVRA 0 20 0

TOTAL:

370

1470

1840

 

Corpo Docente

DOCENTE

TITULAÇÃO

Ângelo José Penna Machado Mestre
Bruno Martins Sostoa Especialista
Henrique Neuto Tavares Especialista

 

Investimento

 

Marketing

Valor Bruto

Bolsa 20%

Bolsa 30%

Bolsa 40%

Bolsa 50%

Bolsa 60%

Bolsa 70%

R$ 1.152,89 R$ 922,31 R$ 807,02 R$ 691,73 R$ 576,45 R$ 461,16 R$ 345,87

 

Coordenação

 

Eline dos Anjos

Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Gestão de Pessoas e Ensino Superior. Coaching pela Homero Reis – Gente e gestão.  Atuou por mais de cinco anos na área bancária como gerente de PAB. Experiência em gestão com área de concentração em Gestão Educacional e Humanização das Organizações, atuando em áreas específicas de comportamento que envolvem: gestão do conhecimento, gestão estratégica de pessoas, comportamento organizacional, avaliação de desempenho, gestão por competências e universidade corporativa.  Coordena o curso de Bacharelado em Administração e o curso de Tecnólogo em Marketing das faculdades PROMOVE.

E-mail: coord.administracao@icesp.edu.br