Gestão de Marketing


As empresas do século XXI demandam um capital humano diferenciado, requerem colaboradores com competências interpessoais, criatividade e capacidade de se adaptar a mudanças recorrentes. Esse cenário também incluem as empresas globais e a alta competitividade.

  • 4 semestres

  • Tecnólogo

  • Noite

  • Guará


  1. O CURSO

    Uma nova realidade se configura em uma nova era de consumo responsável e ideológico e o novo profissional de marketing é forjado com qualidade para esse contexto, no Centro Universitário Icesp.

    Um profissional que sabe analisar o mercado plural, pesquisar e avaliar tendências, criar demandas para diversidade e acompanhar o processo de aquisição do bem desde a produção até sua entrega com satisfação ao consumidor final.

    PERFIL DO EGRESSO

    O egresso do curso de marketing desenvolve um perfil arrojado, criativo e de alto impacto comunicativo. Sua atuação é dinâmica e impressiona o ambiente de negócios no contexto estratégico e especializado.

    Autorização de Funcionamento: Portaria n°.3545 de 13/12/2002, publicada no DOU 242 de 16/12/2002.

    Reconhecimento: Portaria nº. 379 de 15/08/08, publicada no DOU 159 de 19/08/2008.

  2. GRADE CURRICULAR
    Disciplina
    Prática
    Teórica
    Total
    1.1-Administração Mercadológica I206080
    1.2-Economia08080
    1.3-Introdução à Administração08080
    1.4-Língua Portuguesa08080
    1.5-Metodologia Científica103040
    1.6-Optativa04040
    2.1-Administração Mercadológica II404080
    2.2-Comportamento Organizacional04040
    2.3-Estatística206080
    2.4-Legislação Social e Trabalhista08080
    2.5-Projeto Integralizador I – Responsabilidade Social, Educação Étnico-Racial8040120
    2.6-Teoria das Organizações08080
    3.1-Administração de Sistema de Informações206080
    3.2-Administração de Serviços08080
    3.3-Gestão de Projetos206080
    3.4-Logística Empresarial08080
    3.5-Projeto Integralizador II – Meio Ambiente e Sustentabilidade8040120
    3.6-Tópicos Especiais II04040
    4.1-Comportamento do Consumidor08080
    4.2-Comunicação Integrada de Marketing04040
    4.3-Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento08080
    4.4-Gestão de Produtos e Marcas08080
    4.5-Marketing para Pequenas e Médias Empresas04040
    4.6-Pesquisa Aplica e Plano de Marketing8040120
    4.7-Tópicos Especiais III04040
    5.1-OFICINA DE MATEMÁTICA0200
    5.2-OFICINA DA PALAVRA0200

    TOTAL:

    370

    1470

    1840

  3. CORPO DOCENTE
    DOCENTE
    TITULAÇÃO
    Ângelo José Penna MachadoMestre
    Rafael Cintra C.De Oliveira AlvesEspecialista
    Helio Carneiro FerreiraMestre
    Juliano Calazans GoncalvesEspecialista
    Emília Maria Gonçalves SoaresEspecialista
    Valdir Silva dos SantosEspecialista
    Henrique Neuto TavaresMestre
  4. COORDENAÇÃO

    Eline dos Anjos

    http://lattes.cnpq.br/7090517311353555

    Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Gestão de Pessoas e Ensino Superior. Coaching pela Homero Reis – Gente e gestão.  Atuou por mais de cinco anos na área bancária como gerente de PAB. Experiência em gestão com área de concentração em Gestão Educacional e Humanização das Organizações, atuando em áreas específicas de comportamento que envolvem: gestão do conhecimento, gestão estratégica de pessoas, comportamento organizacional, avaliação de desempenho, gestão por competências e universidade corporativa.  Coordena o curso de Bacharelado em Administração e o curso de Tecnólogo em Marketing das faculdades PROMOVE.

    E-mail: coord.administracao@icesp.edu.br