Defesa da goleira Kris decide a partida

Por Wallinson Leandro

Jogo apertado teve a decisão nos pênaltis. Após uma bela defesa de Kris, o Minas Icesp partiu para o abraço e então pôde comemorar a realização de um sonho: ganhar o título de Campeão do Brasileirão. Os times se enfrentaram no Estádio Abadião, em Ceilândia, nesta quinta-feira (12).

Times decididos. Prontos para o enfretamento. Um jogo que só permitia uma opção, ganhar ou perder, um verdadeiro tudo ou nada. Primeiro tempo começou com o Minas Icesp comandando o jogo, com o maior número de posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol, defesa do Vitória bem atento não deixa sair um gol. Segundo tempo as equipes seguiram firmes e decididas a levar o título para casa. Aos 33 minutos Kris começa a mostrar que na rede dela, bola não ia entrar e faz uma defesa incrível do contra-ataque de Dan e faz a torcida vibrar.

Jogo termina e decisão vai para os pênaltis, Vitória perde um pênalti e Kris defende o último chute que poderia gerar algum resultado para as baianas. Minas Icesp invade o campo e aos gritos e choro elas comemoraram a primeira vitória no campeonato nacional.

Vitória Albuquerque, camisa 10 do time, comemorou emocionada. “Estou sem palavras, é um título muito importante para nós, estamos há seis anos lutando para chegar aonde chegamos. O brasileirão é nosso” disse aos gritos.

“É muita emoção, muita alegria, porque conseguimos. Agradecemos todo o apoio do Icesp que acreditou na gente, nas nossas atletas, incentivando os estudos delas, só temos a agradece a Deus e a todos os nossos parceiros”, disse Nayara Albuquerque, vice dirigente.

No último jogo de semifinal contra o 3B Sports, de Manaus, elas venceram com o empate de 2×2 e carimbaram o passaporte para a primeira divisão do brasileirão em 2019. O Minas Icesp está na elite do futebol brasileiro.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *