Equipe principal conquista título e leva o time para a Copa do Brasil em 2019

Por Wallinson Leandro

O Minas Icesp conquistou mais um título para a galeria de vitórias que tem conquistado no decorrer desses últimos anos. No último domingo (28), elas disputaram a final da Taça Brasília de Futsal contra o time da Adefe, no Ginásio da Portuguesa e venceu por 3×2.

Com a vitória na Taça Brasília, elas conquistam a vaga para o regional e para a Copa do Brasil ano que vem. Com uma campanha bastante movimentada este ano, a dirigente do time, Nayeri Albuquerque, conta que o time tem se esforçado. “Nós sempre participamos da Taça Brasília e esse ano teve maior relevância pois valia vaga para a Copa do Brasil. Todas as categorias do time passaram nas fases da Taça e estamos bem satisfeitas porque foi um sucesso, foi uma competição de aprendizado”, disse.

SUB-20

As meninas do sub-20 também disputaram a final da Taça Brasília no domingo (28), elas enfrentaram o time da Adefe, no Ginásio da Portuguesa, mas perderam por 3×2, ganhando assim o título de vice-campeão.

COPA DO BRASIL 2018

Na próxima quinta-feira (02), elas embarcam rumo a São Paulo para enfrentar o Cats, no jogo de ida, pela semifinal. As equipes se enfrentarão em quadra na sexta-feira (03), às 21h, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, em Tabuão da Serra, SP.

O jogo de volta e decisivo para chegar à final da Copa do Brasil será 17 de agosto, em Brasília.

CANDANGÃO 2018

A equipe também se prepara para a semifinal do Candangão 2018. O jogo está marcado para o próximo domingo (05), no Centro de Treinamento do Gama.

Após subir para primeiro lugar do campeonato, a equipe segue focada para mais um título depois da vitória em cima do Gama no último domingo (28). O Minas Icesp ganhou de 6×2. Os times se enfrentaram no Minas Tênis Clube, em Brasília.