Equipe da Icesp enfrentou o time da faculdade Pitágoras, do Espirito Santo.

Por Wallinson Leandro

É com o título de bicampeão que a Faculdade Icesp encerra a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS. A equipe do Icesp enfrentou o Pitágoras, do Espírito Santo, no sábado (11), no Ginásio do Cruzeiro.

O time conquistou, pela segunda vez, o título de campeão e agora segue para a fase final que será em Maringá, Paraná, em novembro.

Nayeri Albuquerque, dirigente do time comenta a importância do campeonato universitário. “Está competição é de extrema importância, onde nós representamos nossa instituição e podemos mostrar a força do futsal de Brasília. Éramos as atuais campeãs desta conferência, porque vencemos ano passado lá em Espírito Santo, e este ano estávamos na expectativa de garantir o bicampeonato e a vaga para a fase final em Maringá”, contou

A Icesp colocou a Capital Federal num ranking que nenhuma outra equipe conseguiu. “O futsal feminino da Icesp colocou Brasília no topo da modalidade. Estamos entre as 12 melhores instituições do Brasil”, completou Nayeri.

JUBS é uma competição, considerada a maior da América Latina a nível universitário, reúne 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.