Formandos devem requerer participação em julho. Cerimônias serão em agosto.

Por Rafael Lessa

Os dias de ansiedade dos alunos, pais, amigos, professores e colaboradores do Centro Universitário Icesp estão chegando ao fim. É que está se aproximando a Colação de Grau referente ao primeiro semestre de 2019. A solenidade institucional é a outorga de que o aluno formando completou todos os requisitos exigidos pela lei para exercer uma profissão de nível superior.

Para participar, o aluno deve ter cumprido todas as etapas previstas na estrutura curricular do curso e estar em dia com o Regimento Interno do Icesp. A cerimônia será realizada pela instituição e a empresa Arte e Foto Cerimonial.

O formando precisa solicitar a participação na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) na unidade em que estuda. O prazo para requerer é no período de 2 a 17 de julho. Após a solicitação, o formando deve acessar o site da Arte e Foto (http://www.artefoto.com.br/) e preencher o cadastro referente ao dia da sua solenidade.

As solenidades serão realizadas em dois grupos, nos dias 29 e 30 de agosto, no salão do Grande oriente do Brasil, para todos os cursos. O salão fica na Avenida W5, quadra 913, conjunto H, na Asa Sul. Os inícios das cerimônias serão impreterivelmente às 20h, nos dois dias. A organização dos formandos será a partir das 18h.

“A tradição pede que a outorga dos graus acadêmicos se faça em ato oficial, solene e público, com a presença dos graduandos, testemunhados por professores, colaboradores e professores, os responsáveis pela formação de todos eles”, comenta a gestora do setor de Eventos e Cerimonial do Icesp, Vanusa Ferreira.

No dia 29, uma quinta-feira, será o dia dos formandos do primeiro grupo, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Engenharia Civil, Gestão Financeira, Aviação Civil e Pedagogia. No dia seguinte, sexta-feira 30, será a vez do segundo grupo, dos concluintes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, medicina Veterinária e Radiologia.

Vanusa informa ainda que há um calendário de reuniões com os formandos para alinhar detalhes da organização do evento. No dia 16 de julho, uma terça-feira, com os alunos do primeiro grupo; no dia 17, na quarta-feira, com os alunos do segundo grupo.

Segundo ela, na ocasião, serão sanadas dúvidas sobre as despesas e os serviços que serão oferecidos nas solenidades, as competências dos formandos, o calendário e uma  sessões de fotos. “Todos devem comparecer às reuniões preparados para as fotos. É, também, o momento de definirmos o roteiro da nossa solenidade. Pois, escolhemos, junto com os formandos,  os juramentistas, oradores, professores homenageados, entre outros momentos da cerimônia, por isso, a importância de todos participarem”, completa. 

O secretário geral do Icesp, Cláudio Amorim, avisa que a secretaria acadêmica já está à disposição dos alunos para a checagem da documentação necessária para requerer a colação de grau, em todas as unidades.