Por Camila Carvalho

O campeão voltou! Esse foi o grito de felicidade de quem torceu pela Seleção Brasileira de Futebol ontem (07), o time liderado pelo técnico Tite ganhou de 3X1 contra o Chile e se consagrou campeão invicto da Copa América deste ano. O jogo foi realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mas não é só a seleção Brasileira que está conquistando títulos. Os jogadores do Icesp Brasília de futsal também estão com tudo nos campeonatos disputados. Pela primeira vez, o time comandado pelo técnico Luciano Mistura venceu o campeonato JUDF (Jogos Universitários do Distrito Federal), por 5X2 contra a faculdade Mauá. Com a vitória, o time conquistou vaga no JUBS-Conferência Central (Jogos Universitários Brasileiros).

Outro título importante conquistado foi a Taça Brasília de Futsal. O jogo foi realizado dia 29 de junho, no ginásio do Cruzeiro, a equipe venceu o AJJR Futsal por 6X0 e também conquistou uma vaga numa competição nacional. Desta vez, na Copa do Brasil de Futsal, em 2020.

O presidente do time, Tiago Fernandes, disse que a experiência da nova comissão técnica tem sido fundamental para  impulsionar o time. “A equipe está concentrada devido o treinador que veio de Joinville-SC, o professor João Carlos Barbosa, com toda experiência que ele tem no futsal conseguiu colocar uma metodologia a nível profissional no elenco. A gente também tentou conciliar todas as competições para levar os títulos”.

O técnico João Carlos Barbosa também comentou sobre as conquistas. “Os Jogos Universitários são sempre importantes, ainda mais para fortalecer essa parceria Icesp e Brasília Futsal. Buscamos uma conquista que nos deu mais credibilidade. Essas duas conquistas seguidas vêm para engrandecer não só o atleta, mas a formação de pessoas como um todo”, conclui.

O técnico auxiliar Luciano Mistura falou sobre a mudança nos treinos que contribuiu positivamente para a conquista dos títulos. “Nossos treinamentos estão bem intensos, estamos realizando em dois períodos, trabalhando a parte física e a parte técnica. Os jogadores estão motivados com essa nova forma de treinamento e isso tem feito a diferença. Nosso time tem uma consistência física ótima, isso alinhado a com as técnicas dos atletas tem feito a diferença nos jogos”.

Agora a equipe está focada nas competições nacionais. Os jogos da Taça Brasil de Clubes serão realizados do dia cinco a 11 de agosto e as disputas dos JUBS – Conferência Central serão realizadas do dia 19 de agosto a 24 do mesmo mês.