Iniciativa beneficiará egressos e concluintes de vários cursos

Por Rafael Lessa

Na última quarta-feira, mais de 100 alunos, entre egressos e concluintes, compareceram ao auditório do campus de Águas Claras para conhecer a parceria do Centro Universitário Icesp e a Rede Ímpar, que vai destacar alunos de vários cursos para vagas de estágio e trabalho no próximo empreendimento do grupo, um hospital em Águas Claras.

De acordo com a coordenadora o curso de Enfermagem, Judith Trevisan, trata-se de mais uma iniciativa do Icesp para aproximar o aluno da prática profissional e, consequentemente, do mercado de trabalho. “A equipe da rede veio mostrar o caminho para o cadastro dos currículos, um pouco da grande rede hospitalar e do hospital que será inaugurado”, afirmou.

Os processos seletivos estão abertos no site da Rede Ímpar. Para participar da seleção, basta entrar no endereço https://www.hospitaisredeimpar.com.br, na aba “trabalhe conosco”, e preencher o cadastro. Há vagas para analistas administrativo, comercial, financeiro e de infraestrutura, auxiliar de farmácia, biomédico, enfermeiro, engenheiro clínico, farmacêutico clínico, psicólogo hospitalar, técnico em Radiologia, entre outras. 

Para Maijane Pinheiro, enfermeira recém-formada no Icesp, a iniciativa da parceria pode ajudá-la a ingressar no mercado. “Estou ansiosa para fazer a seleção e otimista para começar logo a exercer a profissão”, afirmou. A previsão de inauguração da unidade hospitalar em Águas Claras é no primeiro trimestre de 2020.

O contrato de parceria firmado entre o Icesp e a instituição prevê também o acolhimento de alunos em vagas de estágio extracurriculares, mais uma forma de manter o aluno em contato com a prática e o ambiente profissional.