Pela quarta vez consecutiva, o Centro Universitário Icesp leva diversos cursos e atrações para este evento tradicional na cidade

Por Camila Carvalho

Nesta quinta-feira (05), a cidade Brazlândia (DF) realizou mais uma Feira das Profissões. O evento, que já está na quarta edição, é destinado aos alunos da rede pública de ensino e tem como objetivo ajudá-los na decisão de qual profissão seguir no futuro. Este ano, diversos estandes de órgãos públicos e instituições de ensino superior estavam expostos para que os alunos tirassem as dúvidas sobre as profissões que mais interessam a eles.

O Centro Universitário Icesp de Brasília todo ano surpreende ao público com suas atrações. Desta vez, os cursos de agronomia, biomedicina, enfermagem, fisioterapia e medicina veterinária levaram serviços totalmente gratuitos para quem passava pelo estande da faculdade.

O curso de fisioterapia levou testes de equilíbrio e flexibilidade. Além disso, sessões de ventosaterapia foram realizados pela professora Rafaela Fiaes.

O professor de agronomia Francisco Célio de Souza e alunos do curso levaram caixas entomológicas, equipamentos de visão a longo alcance e também mudas de cravos, que foram doados ao final do evento.

Os cursos de biomedicina e enfermagem expuseram peças do período gestacional, a professora Talita Oliveira explicou sobre todas as fases do processo de evolução do feto até o nascimento.

Outro curso do Icesp que sempre rouba a cena na Feira Das Profissões é medicina veterinária. A professora Gizele Melo apresentou peças em conservação de animais que são estudados na faculdade e mais uma vez o curso também levou cavalos, que fizeram a alegria dos frequentadores.

A aluna do Centro de Ensino Médio 02, Talita Ferreira, disse que a feira permitiu que ela conhecesse um pouco mais sobre a profissão que quer seguir. “Eu quero fazer enfermagem ou pedagogia, aqui na Feira a gente tem a oportunidade de conhecer muitos cursos porque não é todo mundo que é familiarizado com cursos superiores e aqui pode saber o que gosta mais e decidir”, conta.

O administrador de Brazlândia, Josie Rosa, prestigiou o evento e falou da importância de ter o Icesp como parceiro da Feira das Profissões. “Quero parabenizar o Icesp por estar aqui pela quarta vez, a participação de todos os expositores é muito importante porque traz para os alunos um pouco do que eles vão enfrentar no futuro, grande parte dos alunos que visitam a Feira estão concluindo os estudos e buscam conhecer as profissões. O Icesp tem contribuído muito, vários alunos já passaram por aqui para conhecer o que a instituição oferece”, finaliza.