Por Wallinson Leandro

Nessa quarta-feira (30), coordenadores, gestores e diretores dos Centros Universitários Icesp e Unidesc se reuniram para dar início ao primeiro semestre letivo de 2019. O Programa de Desenvolvimento de Coordenadores (PDC) foi realizado no campus Aeroporto.

A diretora acadêmica dos Centros Universitários, professora Ana Angélica Gonçalves Paiva, comentou com os coordenadores sobre o credenciamento que tornou o Icesp em Centro Universitário e as novas modalidades de ensino, que começarão a partir de fevereiro; as graduações semipresenciais e online. Ana Angélica falou também sobre o ranking que coloca as duas instituições como umas das melhores do país. No DF, o Icesp apresenta ótimos resultados com o curso de pedagogia, ficando em segundo lugar. Já o Unidesc é o segundo melhor do Goiás em Educação Física. “Isso tudo é fruto de muito trabalho que elegemos e que deu certo. Vamos continuar a trabalhar assim para que os resultados positivos continuem em nossas instituições”, disse.

Os coordenadores conheceram ainda como vai funcionar o ensino a distância e de que forma será prestada a assistência aos alunos. A apresentação da nova modalidade de ensino ficou por conta da Marcela Azevedo, do Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Ela explicou sobre as formas de ingresso, a atuação dos professores como tutores no ensino a distância e os cursos que serão oferecidos.

O professor Aparecido Pimentel, coordenador geral de cursos, relembrou os professores sobre a importância de manter os processos de ensino, que vêm sendo aplicados no decorrer dos semestres, o que tem cooperado para elevar o Índice Geral de Cursos. No segundo tempo, os coordenadores foram divididos para participarem de oficinas de aperfeiçoamento.