Por Wallinson Leandro

Neste domingo (04), a equipe feminina de futsal do Icesp desembarcou na cidade de Maringá-PR, para disputar a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O primeiro confronto do time foi nessa quarta-feira (07) contra o Cenesup-PB, no Ginásio de Esportes Chico Netto, na Vila Olímpica.

Cerimônia de Abertura

Na noite do último domingo (06), delegações de todas as regiões brasileiras participaram da cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros. O evento foi realizado no Ginásio Chico Netto e contou com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações e apresentações musicais e de dança. Conduzindo a pira olímpica, o atleta Gustavo Borges, ex-nadador e vencedor de quatro medalhas olímpicas, desfilou com a tocha pelo ginásio, com a presença de 3,5 mil atletas.

O primeiro jogo

Seguindo a disputa dos jogos, o Icesp está na chave A e amanhã (07) irá enfrentar o time da Cenesup – PB, que perdeu de 5×0 para o time da Uniplac – SC, no jogo de hoje (06).

De acordo com a dirigente do time, Nayeri Albuquerque, toda a equipe acompanhou os primeiros jogos e estudaram as possíveis adversárias. “Tivemos a oportunidade de assistir aos jogos e pudemos estudar um pouco como atua cada time, iremos nos concentrar à tarde para focar nas táticas do jogo de amanhã”, comentou.

As competições seguirão durante toda a semana. A semifinal está prevista para sexta-feira (09), e a final, sábado (10). Para acompanhar os jogos haverá transmissão ao vivo nas redes sociais e site da CBDU, dos times. Os jogos do Icesp haverá transmissão na página do facebook da instituição e na do Minas Icesp.

JOGOS FIFA:

O Icesp também está representado na modalidade Jogos FIFA e, hoje (06), O Icesp, representado pela Keyla Morais, venceu por 5×0 a faculdade de Santa Catarina.