Jogo foi um dos melhores de toda a história do time.

Por Wallinson Leandro

Nem sempre perder um jogo significa derrota de todo um campeonato que vem sendo trabalhado com todo esforço desde abril deste ano. No último jogo, contra as Leoas, na quinta-feira (08), o Icesp perdeu para o time da Uniplac – SC de 3×2 e não conseguiu se colocar entre os quatro melhores times da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros.

No jogo contra as atuais campeãs da Libertadores, o Icesp conseguiu bom desempenho em quadra e mostrou que sabe jogar bola. Desde a autorização do árbitro, o elenco candango levou o jogo no ritmo e fez  as sulistas suarem a camisa e logo nos seis primeiros minutos, Victória marca o primeiro gol, colocando o time em vantagem e leva todo o primeiro tempo com tranquilidade.

No entanto, mesmo com o jogo sob o domínio delas, a Uniplac consegue emplacar um gol, logo nos primeiros minutos do segundo tempo levando placar para um empate. Icesp continua com bons passes de bola, mas deixa a desejar na defesa e o time das catarinenses marca mais um gol e começa assim a liderar o jogo. Os dois times começam uma disputa ainda mais acirrada, em quadra, e o Icesp com um rebote de Novinha marca mais um gol buscando passar a Uniplac, mas o adversário encontra falha na defesa e consegue marcar seu terceiro gol, ganha vantagem na disputa e fecha o jogo em 3 para Uniplac e 2 para o Icesp.

Nayeri Albuquerque explica que mesmo após perder, este foi um dos melhores jogos que a equipe já fez. “A gente jogou muito, este foi um dos melhores jogos que já fizemos. Estamos muito orgulhosas porque enfrentamos um dos melhores times do Brasil, mas por detalhes perdemos”, contou.

Agora, o time vai lutar pelo rankiamento do campeonato na sexta (09) e no sábado (10), que diferente dos demais, o Jubs tem até o décimo segundo lugar na fase final.