O Centro Universitário Icesp vai fechar o ano de 2019 com chave de ouro. É que o Ministério da Educação divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC), e o resultado consolida o Icesp como a instituição privada mais bem avaliada do Distrito Federal, com nota 4, numa escala de 1 a 5.

O IGC é a nota da instituição de ensino como um todo, um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. O índice considera as médias ponderadas no Enade, no IDD e no CPC nos últimos três anos para atribuir uma nota geral à faculdade. Também considera insumos como a presença de professores mestres e doutores.

Outro índice divulgado pelo MEC foi o Conceito Preliminar de Cursos, o CPC, que é calculado com base nos resultados do Enade realizado no ano anterior, na avaliação do corpo docente, da infraestrutura e dos recursos didático-pedagógicos. A escala de notas do CPC também varia de 1 a 5.

Excelência
O MEC também divulgou os números do CPC, e os resultados das avaliações confirmaram a excelência do ensino oferecido pelo Icesp. O curso de Administração atingiu a nota máxima: 5. Os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Gestão Financeira ficaram com nota 4.

Para a reitora do Icesp Ana Angélica Paiva, a qualidade do Icesp é resultado de muita dedicação de todos os setores da instituição. “Nos empenhamos para que nossos alunos estejam preparados, sejam bem avaliados e reconhecidos. Isso é muito bom. É a convicção de que estamos no caminho certo, um momento de celebração”, comemora.