A equipe disputará contra o time Canindé-SE no dia 25 de março. O Vencedor se manterá na competição.

No próximo dia 25 de março, as meninas do Minas Icesp entrarão em campo para disputar uma vaga na série B do Campeonato Brasileiro Feminino, em Brasília. Esta é a primeira vez que o time disputará o nacional contra o Canindé-SE.

O primeiro e único jogo será uma preliminar com 26 times, aonde 13 serão desclassificados e a outra metade permanecerá na tabela.

A equipe do Icesp vem com intensos treinos desde janeiro já se preparando para os jogos das competições nacionais como a Copa do Brasil, Taça Brasil Sub-20 e Taça Brasil Adulto. Com esse desafio pela frente, a comissão técnica vai manter o mesmo elenco da última competição em junho do ano passado, que deu ao time o título do Candangão 2016.

Uma das peças fundamentais nessa estratégia do Minas Icesp é a atleta Victória Albuquerque. A poucos dias ela retornou do Equador onde disputou o Sul-americano Sub-20 em que foi meio campo da seleção brasileira.

Nayeri Albuquerque, coordenadora do time conta que o Brasileirão é o maior objetivo há seis anos. “A nossa expectativa é muito grande porque essa ida para o nacional é o que nós sempre almejamos por uma questão de visibilidade e sempre foi o nosso sonho”, diz.

Nos últimos anos o time tem crescido significamente no cenário do esporte brasileiro, alavancando o nome de Brasília entre as competições, traçando assim uma trajetória de sucesso. A equipe tem cumprido metas que outras equipes da Capital nunca conseguiram; elas já ganharam o título do Candangão 2016, disputaram as finais da Liga do Desporto Universitário (LDU), Copa do Brasil, Copa Lifag e vários torneios locais e nacionais.

Nayeri ainda explica que toda o time conta com a dedicação e empenho de cada um. “O nosso segredo é o amor porque gostamos muito do que fazemos. Temos pessoas capacitadas ao nosso lado, atletas talentosas, além de ser uma equipe que tem um espírito harmonioso e de comprometimento”, disse.

O Brasileirão vai contar com três fases, a primeira se iniciará em março e a final em julho. O vencedor da série B sobe para a A.

 

Por Wallinson Leandro