Time foi campeã nas categorias Sub-15 e Adulto Feminina da Taça Brasília de Futsal

Por Rafael Lessa

Na semana passada, duas decisões da Taça Brasília de Futsal, categorias Sub-15 e Adulto Feminina, movimentaram o ginásio do Cruzeiro. A equipe do Minas Icesp Brasília encarou a Apcef/Adef nas duas finais e se consagrou campeã em dose dupla.

A categoria Sub-15 Feminina do Minas Icesp/Certo venceu o jogo de ida da final por 1 x 0 e jogava por um empate no tempo normal. Já a Apcef/Adef precisava vencer para levar a disputa para a prorrogação.

O placar do jogo terminou o primeiro tempo em 3×2 para a Apcef/Adef, mas a pontuação parcial serviu de estímulo para as jogadoras do Minas/Icesp Certo, que avançaram sem dó. No segundo tempo, nossas craques empataram a partida e levaram o título, com gols de Júlia de Sousa Santos, Nayara Martins, Lorena Lima.

Goleada

A emoção do jogo da categoria Adulto Feminina não foi diferente. O Minas Icesp Brasília abriu o placar, com Rayane Rodrigues (a Robinha), levando a torcida do estádio lotado ao delírio. Com a energia das arquibancadas, Laíssa Nascimento (a Novinha) fechou o primeiro tempo em 2 x 2.

A vantagem do empate era do Minas Icesp Brasília, que fechou a fase classificatória em primeiro lugar e empatou o jogo de ida em 2 x 2. Com grande desempenho, as feras Robinha, Jéssica, Novinha e Laiz Bezerra ampliaram a vantagem e encerraram a partida em 8 x 4.

Masculino

Neste sábado (29), no ginásio do Cruzeiro, o Brasília Futsal/Icesp decide o título da categoria adulta com o AJJR/APB, a partir das 16h.

A Taça Brasília de Futsal é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).