Equipe precisa empatar ou ganhar para se classificar para a final e ter o acesso à elite do futebol brasileiro.

Por Wallinson Leandro

A um passo de se classificar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, as Minas ICESP vão se encontrar novamente com o 3 B, no jogo de volta, no próximo 1º de julho, em Manaus-AM. No domingo (24), elas venceram o time manauara de virada por 2×1, no Estádio Abadião, em Ceilândia.

A partida foi apertada, mas rendeu bons resultados para as candangas. Apesar da imposição em campo, o time adversário marcou o primeiro gol aos 20 minutos do segundo tempo.  Com gol marcado, o 3B relaxou e o Minas ICESP conseguiu emplacar um lindo gol feito por Andiara. Aos 49 minutos do segundo tempo, Victoria cobra um pênalti e marca mais um gol para a equipe e fecha o placar em 2×1.

O próximo confronto será na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 17h. Se a equipe empatar ou ganhar, vai para a final. Caso as anfitriãs ganhem por um gol de diferença a decisão vai ser nos pênaltis. Se fizerem dois ou mais pontos também se classificam para a primeira fase em 2019.

FUTSAL

Elas não param. As Minas ICESP estarão embarcando para Tocantins na próxima sexta-feira (29), para uma partida da Copa do Brasil de Futsal 2018, no sábado (30), pelas quartas de finais contra o Palmense. O jogo da volta será em Brasília no dia 5 de julho às 21h, no Ginásio do Cruzeiro.

A dirigente do time, Nayeri Albuquerque conta como será a reformulação da equipe para os dois jogos. “A delegação vai ter que se dividir para cumprir com presteza essas duas competições nacionais. Todo o Minas ICESP Brasília está muito feliz por estar disputando duas competições de peso e as principais das modalidades”, disse.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *