Por André Rosa

 

Na  quinta-feira (4), acadêmicos e professores assinaram os contratos dos projetos de Extensão. Na ocasião estavam presentes os contemplados pelo  edital.

Os projetos têm duração de doze meses a partir da data de assinatura. Nesse período, cada aprovado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de extensão, que poderá ser voltado para o grupo acadêmico ou a comunidade local.

A coordenadora do NEXT, professora Tânia Rossi, falou os contemplados, ressaltou a importância do comprometimento, empenho e  dedicação  dos alunos. Disse  que o período de um ano de estudo, deve ser compensador e os projetos vão servir de  bagagem curricular para a carreira profissional.

A professora Eline Anjos, que está a frente do Projeto Conectando Talentos, diz que é uma satisfação apoiar os alunos. “É um sonho que se consolida, nasceu no coração de três alunos e eu fiz questão de tornar realidade. Esse projeto traz  a importância de se construir uma imagem profissional forte, assim como é importante as relações e o network. Essas são as principais propostas.  Muitas novidades virão por aí, o projeto tem tudo pra crescer”, disse.

Durante as assinaturas, os alunos interagiram expondo ideias, planos e maneiras mais apropriadas para o estudo. Cada um teve a oportunidade de apresentar seu projeto para os convidados.

Todos firmaram o compromisso de trazer bons resultados com os artigos e dados que consolidam o trabalho do NEXT junto a instituição. No final,  foi oferecido um delicioso Coffee Break.