Por André Rosa (estagiário de Jornalismo)

Na sexta-feira (8), alunos e professores participaram da I Edição do Sexta de Arte, na Unidade Águas Claras. O projeto foi idealizado pela coordenadora do NEXT, professora Tânia Rossi, e supervisionado pela professora Marta Mencarini. O primeiro concurso de talentos foi contemplado com a modalidade Artes Plásticas.

Os candidatos foram selecionados após o edital e escolheram as categorias entre pinturas, fotografias e objetos. O evento foi aberto para toda a comunidade acadêmica da Faculdade Icesp e contou com participação de alunos, professores, colaboradores e gestores. Cada um apresentou o projeto de acordo com as regras do evento.

A exposição foi realizada na entrada da unidade de Águas Claras com a participação efetiva dos alunos e também dos convidados para apreciar as peças. A criatividade, o bom gosto, a dedicação e o profissionalismo foram determinantes para o sucesso do evento. No final, houve uma votação popular para escolher o campeão. Cerca de duzentas pessoas votaram e a vencedora foi a colaboradora da unidade de Águas Claras, Sandra Martins Santana, com a tela “Dançarina do Hawaí”. Ela foi premiada com um Tablet. “Estou muito feliz por ter ganhado. Foi sensacional participar da exposição. Sempre gostei de pinturas e de artes. Acredito que é um incentivo para todos,” disse.

Para a professora Marta Mencarini, a exposição foi um sucesso e muitas pessoas puderam mostrar a capacidade de desenvolver seus talentos voltados para a arte. “ A ideia foi fazer com que a arte pudesse entrar no meio acadêmico. O foco foi despertar a habilidade e o dom que muitas pessoas têm e as vezes passa por despercebido. Fico muito feliz em fazer parte da supervisão e assessoria de projetos como este, idealizados pelo NEXT. O sucesso foi possível pelo esforço de todos.  Essa foi a primeira de muitas outras exposições que vamos desenvolver no projeto,” afirma.

A coordenadora do Next, Tânia Rossi, disse que o projeto vai continuar e será levado para todas as unidades da Faculdade Icesp. “Vamos desenvolver outras modalidades com temáticas diferentes para o próximo semestre, como teatro, música, dança etc.. Essa primeira edição trabalhamos com o movimento artístico, usamos o Impressionismo par ser o encabeçador da I mostra de talentos. A ideia é ter um material para que os alunos tenham um contato físico e frequente com obras artísticas,” concluiu.

Todos os participantes receberam o certificando de participação da I Sexta de Arte da Faculdade Icesp.