Mais de 200 trabalhos de conclusão de curso foram apresentados

Por Wallinson Leandro

De 09 a 13 de julho, o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa (NIP), realizou o XV Simpósio de TCC e o XII Seminário de Iniciação Científica. As defesas de TCC’s foram feitas na unidade de Águas Claras. Mais de 260 alunos participaram.

Apresentar um artigo científico não é nada fácil, ainda mais se ele for o seu Trabalho de Conclusão de Curso, o qual decidirá a aprovação na graduação. A um passo para conquistar o tão sonhado diploma, Caio Lucas Moura, formando do curso de Direito, apresentou TCC sobre Dignidade da pessoa humana e meio ambiente: a erradicação da pobreza como uma questão socioambiental. Para ele, apesar do tempo que se dedicou ao artigo, não encontrou muitas dificuldades para desenvolver o trabalho. “Foi tranquilo mesmo sendo um período difícil, mas reservei um tempo de pesquisa e me saí bem com a aprovação da banca”, contou.

A Geiane Alves e o Wesley de Oliveira, de Biomedicina, também enfrentaram as bancas. Felizes, comemoram a aprovação. “Estamos muito felizes por termos conseguido. É resultado de bastante desempenho”, disse Geiane.

As meninas da Pedagogia, Denise de Sousa e Erica Nascimento saíram felizes da apresentação. Elas foram aprovadas depois da defesa do artigo que falou sobre Pedagogia Hospitalar. “A apresentação foi tranquila, apesar daquele nervoso inicial, mas nos demos muito bem e estamos aprovadas”, disse Denise.

Na quinta-feira (12), foi a vez dos alunos da Iniciação Científica, foram mais de 20 projetos apresentados por alunos dos cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Odontologia e Agronomia.

Luciane Teixeira, coordenadora do Simpósio de TCC, explica como foi a preparação para receber alunos e professores. “Desde o início do semestre, começamos a preparar o simpósio. E sempre é um desafio novo para nós, porque são muitas pessoas envolvidas. Só neste semestre, foram mais 260 alunos apresentando e mais de 200 trabalhos de conclusão de curso. Além de nos organizarmos com bastante antecedência, neste período, buscamos também dar suporte aos alunos e professores na preparação dos trabalhos.  O simpósio de TCC e Seminário de IC representam uma grande festa do conhecimento, é o momento em que os estudantes podem demonstrar todo conhecimento adquirido no decorrer de sua formação”, disse.

Cerca de 100 ouvintes também acompanharam as apresentações de tcc. Cada participante receberá do NIP certificado com horas complementares.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *