Por Wallinson Leandro

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, coordenadores, gestores e diretores se reuniram para dar início ao segundo semestre letivo de 2018. O Programa de Desenvolvimento de Coordenadores (PDC) foi realizado na unidade Aeroporto.

No primeiro dia, eles discutiram com a Direção Acadêmica estratégias de ensino, tanto para os professores, quanto para os alunos. Foram decididas, também, novas formas de aplicação das avaliações em sala de aula.

A professora Ana Angélica Gonçalves comentou sobre a aprovação da instituição como o mais novo Centro Universitário do DF, com nota quatro, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ela comentou sobre a importância do trabalho focado na qualidade. “Nós temos tudo para prosseguir. Estamos com esta unidade nova, temos equipes para o trabalho. Vocês devem focar na gestão pedagógica, porque o nosso trabalho é baseado em uma educação de qualidade”, disse.

Para este semestre, os coordenadores vão poder contar com uma novidade, a Coordenação Geral de Coordenadores (CGC). De acordo com o professor Aparecido Pimentel, responsável pela CGC, os coordenadores vão ter mais esse apoio para a padronização de alguns processos, além da busca de solução de problemas. “A palavra chave aqui talvez seja expectativa. A ideia é deixar o problema de lado e criar a solução. Essa ferramenta vai suprir a necessidade de percepção diversificada. Queremos padronizar alguns processos”, explicou.

Os coordenadores conheceram também novas ferramentas que serão utilizadas entre eles e os professores com a direção acadêmica, através do curso de Metodologias Ativas a distância. Eles aprenderam como utilizar a ferramenta e como aplicar nos cursos.