Por Wallinson Leandro

Nesta quinta-feira (02), professores e coordenadores participaram do primeiro dia do Programa de Desenvolvimento de Docentes (PDD), na unidade de Águas Claras. Nesta sexta-feira (03), eles voltam a se reunir para decidir diretrizes e métodos de ensino para o semestre.

Os professores foram recebidos pela professora Ana Angélica, diretora acadêmica, com a notícia do credenciamento da Faculdade Icesp para Centro Universitário, no mês passado, após avaliação do MEC. “Contamos com vocês. Este é um processo de mão dupla, não vamos arredar desse caminho. Precisamos do apoio integral de cada um. Queremos ser inovadores, formar profissionais criativos e que façam um caminho feliz”, disse.

Os docentes conheceram mais um apoio que vão ter a partir desse semestre, a Assessoria Pedagógica, que tem como objetivo fornecer ao professor subsídios para resolução de possíveis problemas.” O nosso papel é dar suporte pedagógico para vocês, buscar, em conjunto, formas de termos aulas mais relevantes”, disse o professor Aparecido Pimentel.

Os professores conheceram como uso das novas tecnologias podem ajuda-los. É o caso de um aplicativo de correção de provas objetivas que pode auxiliar o professor neste trabalho e mostrar o desempenho dos alunos em determinada matéria.

Outro ponto que foi levantado para os professores foi sobre a aplicabilidade das Metodologias Ativas. Um conjunto de práticas que vem sendo utilizado cerca de dois anos e tem mostrado bons resultados. A partir de agora, os professores terão um curso a distância de metodologias ativas, em que poderão contribuir com práticas que têm sido desenvolvidas em sala de aula.

Hoje, eles voltam a se reunir para definir como será o semestre letivo como atividades, planos de aula, práticas no curso.