Coordenadores e professores se reúnem para informes e apresentações

Todo início de semestre, o Centro Universitário Icesp realiza dois encontros: o Programa de Desenvolvimento de Docência (PDD) e o Programa de Desenvolvimento de Coordenadores (PDC). Os eventos ocorreram segunda (5) e terça para coordenadores (PDC), quarta e quinta (6) para os professores (PDD), no campus do Guará.

O encontro foi liderado pela reitora Ana Angélia Gonçaves Paiva, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Aparecido Pimentel e pela Pró-reitora de Extensão, Tânia Rossi. A reitora falou sobre o organograma do Icesp, que é reconhecido pelo Ministério da Educação como Centro Universitário desde o início do ano. “Aumenta nossa responsabilidade enquanto formadores, gestores do conhecimento. “, avaliou.

O PDC tratou também da estrutura de funcionamento dos Núcleos, o plano de atividades para este segundo semestre, a avaliação dos professores e sobre a atuação do Núcleos, como o de Avaliação, Qualidade e Estratégia, gerido pelo professor Aparecido Pimentel.

No PDD, foi apresentado aos professores uma nova forma de integração de disciplinas, para ampliar a troca de experiências e conhecimento. De acordo com a reitora, serão criados grupos de professores de matérias afins, para criar um espaço de conversa em que as matérias transitem. “Nosso grande desafio, enquanto Centro Universitário, é desenvolver ainda mais a qualidade do ensino ofertado aos alunos” disse Ana Angélica.

Os docentes receberam também treinamento Google For Education, sobre as ferramentas contratadas pelo Icesp para garantir tecnologia na da sala de aula, como uma das formas de encurtar a distância entre o professor e o aluno. A ideia é oferecer tecnologia palatável para alunos e professores.