Alunos do terceiro ano do ensino médio do Centro Ensino Médio Júlia Kubitschek conheceram o dia a dia da comunidade acadêmica.

Por Wallinson Leandro

A Faculdade Icesp recebeu nesta terça-feira (09), uns visitantes bastante animados e cheios de energia. O Projeto “Tô na Facul” abriu as portas da instituição para os alunos do terceiro ano do ensino médio do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, da Candangolânia. Os estudantes conheceram a unidade de Águas Claras.

Recebidos com bastante entusiasmo pela equipe da faculdade os alunos foram encaminhados para o auditório onde foram recebidos pela Diretora Administrativa, Cinara Fagundes e a Diretora da unidade, Haydée Vieira. Cinara deu boas-vindas aos estudantes. “Estamos muito felizes por recebe-los em nossa instituição. Quero lembra-los que vocês podem ser o que quiser. Aqui temos professores de qualidade e uma equipe de pessoas prontas para atender no que for preciso”, disse.

Os alunos conheceram os cursos das áreas de saúde e gerenciais, o curso de Medicina Veterinária, Direito, Agronomia e Psicologia. Visitaram também os laboratórios de química, física, de odontologia, anatomia humana, anatomia animal, as clínicas odontológica e veterinária, horta do curso de Agronomia e participaram de um Júri simulado do curso de Direito.

A aluna Isis Thayane se identificou com o curso de Direito. Ela, que foi a juíza no júri, comenta que as atividades foram muito proveitosas. “Eu gostei muito de vir conhecer a faculdade, saber como é o ambiente acadêmico, foi muito produtivo. Eu me interessei pelo Direito, acho que vou enveredar para esse lado”, contou.

O estudante Rafael Saldanha comentou que também gostou de conhecer a faculdade e as possibilidades que a instituição dispõem para os acadêmico. “É uma boa oportunidade virmos conhecer instituições de ensino como o Icesp porque vamos estudar aqui para sermos profissionais de qualidade que vão enfrentar o mercado de trabalho”, disse.

Os futuros acadêmicos puderam ter um momento também com animais silvestres e domésticos com professores e alunos do curso de Medicina Veterinária. Eles aprenderam sobre características especificas de serpentes e repteis.

Após todas as atividades os alunos pararam para tirar fotos e receberam brindes. O projeto “tõ na facul” tem como objetivo incentivar o estudante de ensino médio ingressar no ensino superior.

Confira mais imagens no nosso perfil do Facebook