Quem Somos

Corpo Dirigente

Setores Acadêmicos

SETORES ACADÊMICOS

RESPONSÁVEIS

Direção AcadêmicaProfª. M.ª. Ana Angélica Gonçalves Paiva
Direção AdministrativaProf. Esp. Cinara de Jesus Fagundes Silva
Direção Administrativa GeralProf. Me. Jorge Humberto da Silva
Secretário AcadêmicoProf. Esp. Claudio Amorim dos Santos
Núcleo Interdisciplinar de PesquisaProf. Dr. Aparecido Pimentel
Núcleo de Pós GraduaçãoRonaldo Augusto da Silva Fernandes
BibliotecárioLuis Sérgio de Resende Moura
NAQUE -Nucleo de Avaliação, Qualidade e EstrategiaProf. Dr. Aparecido Pimentel
NEXT - Núcleo de ExtensãoProf. Dra. Tania Rossi
Comissão Própria de AvaliaçãoProf. M.e. Luciana de Souza Cavalhero Alves

Coordenações de Curso

COORDENAÇÕES DE CURSO

COORDENADORES

Coordenação de AdministraçãoProf. M.ª. Eline dos Anjos Nogueira Matias
Coordenação de Aviação CivilCmte. Jorge José Carmo
Coordenação de AgronomiaProf. Dr. Marcelo Marinho
Coordenação de BiomedicinaProf. Dra. Patrícia Luiza Nunes da Costa
Coordenação de Ciências ContábeisProf. Esp. Zenilde Ruas Santana
Coordenação de DireitoProf. M.e. João Marcelo Barbosa Ribeiro Dantas
Coordenação de EnfermagemProfª. M.ª. Judith Aparecida Trevisan
Coordenação de Engenharia CivilProf. Esp. Luiz Berber Costa
Coordenação de Gestão Ambiental 
Coordenação de Gestão de Recursos Humanos 
Coordenação de Informática 
Coordenação de Jornalismo 
Coordenação de LetrasProfª. M.ª Edney Gomes Raminho
Coordenação de Medicina VeterináriaProf. M.e. Luiz Gustavo Florêncio
Coordenação de PedagogiaProf. M.ª. Marlene Monteiro Pereira
Coordenação de RadiologiaProfª. Esp. Thalita Lauanna Gonçalves da Silva Ferreira
Coordenação do NEXT - NAC - NOPProfª. Dra. Tânia Rossi
Coordenação do NASSMaria Rosenir de Sousa

Setores Administrativos

SETORES ADMINISTRATIVOS

RESPONSÁVEIS

Gerência de Compras e ManutençãoFabiano Sampaio de Sousa
Gerência de Comunicação e MarketingLindiane dos Reis Pereira
Gerência de Tecnologia da InformaçãoElvys da Costa Maia
Gerência de Recursos HumanosAna Paula Farias Castro
Núcleo de Assistência Social – (NASS)Vanda Maria de Sousa
Central de Atendimento ao Acadêmico (CAA) - Águas ClarasRodrigo Torres Carrilho da Costa
Central de Atendimento ao Acadêmico (CAA) - GuaráPedro José de Moura Júnior
Secretária AdjuntaFrancisca Edna Rodrigues Silva

História

As FACULDADES INTEGRADAS ICESP – FACICESP, Instituição de Ensino Superior criada em 22/03/1995, foram credenciadas nos termos da Portaria Ministerial de nº. 2.548, publicada no DOU de 16/09/2003.

Em 1995, esta IES iniciou suas atividades junto à comunidade do Distrito Federal com a oferta do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.
Em 1996, é inaugurada a Unidade do Guará I, com instalações modernas, proporcionando conforto e qualidade no atendimento aos alunos. São criados, então, os curso de Administração com Habilitação em Análise de Sistemas; os cursos na área de Informática: Processamento de Dados, Redes de Computadores e Segurança da Informação; o curso de Comunicação Social, nas Habilitações de Jornalismo e Rádio e Televisão e, a partir de 2005, os cursos de Tecnologia em Desenvolvimento de Software, Produção Publicitária e Produção Audiovisual.

Em 2000, as Faculdades Integradas ICESP iniciam a formação de profissionais em educação com a oferta do Curso de Pedagogia – Habilitações em Administração Escolar e Orientação Educacional.

Em 2001, é inaugurada a Unidade do Guará II, onde foram transferidos os cursos de Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional e Administração Escolar. Em 2002, amplia-se a oferta de cursos nessa Unidade com a criação do Centro Tecnológico de Aviação Civil – CETAC, que oferece o Curso Superior de Tecnologia em Aviação Civil. No último semestre deste ano, é criado, também, o ISE – Instituto Superior de Educação com os cursos de Licenciaturas em Letras – Habilitação em Magistério em Português/Espanhol e Magistério em Inglês.

Em 2004, o ICESP inaugura sua terceira unidade no Sudoeste, com a oferta de cursos de graduação tecnológica na área de Gestão, bem como os cursos de pós-graduação lato sensu. Neste mesmo ano, as faculdades passaram a chamar, comercialmente, FACULDADES UNICESP, já com vistas a tornar-se um centro universitário.

Ainda em 2004, a partir de uma análise estratégica que indicava a cidade Satélite do Recanto das Emas como um importante pólo de desenvolvimento e crescimento, as Faculdades UnICESP, inauguram a quarta unidade, onde foram implantados, no corrente ano, os seguintes cursos superiores da área de Saúde: Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Bacharelado em Biomedicina e Bacharelado em Enfermagem.

Em 2005, foi inaugurada a Unidade Taguatinga, onde iniciou o seu funcionamento com os Cursos de Administração, Tecnologia em Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Gestão Financeira e Tributária, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing, bem como as licenciaturas de Pedagogia e Letras – com habilitação em Magistério da Língua Portuguesa e Espanhol e Magistério da Língua Inglesa. Na sequência, foi desativada a Unidade II localizada no Guará II, já que as obras de ampliação da Unidade I, no Guará I foram concluídas.

Em dezembro de 2007, a gestão da Faculdade é assumida por uma rede de ensino superior de Minas Gerais, que teve como proposta aumentar o número de alunos das faculdades e manter o padrão de qualidade sempre existente.

No ano de 2008, a nova gestão tomou medidas enxutas de reengenharias e downsises administrativos, trazendo maior produtividade e dinamismo na administração da faculdade. Traçando metas administrativas e seguras com foco na qualidade do ensino, atendimento e resultados.

De 2009 a 2010, a instituição se dedicou em preparar-se para a avaliação institucional do MEC, e no final de 2010, a instituição recebeu o conceito 4, um dos maiores índices de reconhecimento em qualidade, atribuído pelo MEC , que varia em uma escala de 4 a 5.

Em Janeiro de 2011, as Faculdades inauguram mais uma unidade de funcionamento e dessa vez em Águas Claras, uma das regiões de maior crescimento no Distrito Federal. Essa unidade passa a ter os cursos de saúde como seu foco principal. Porém, em maio deste mesmo ano, as Faculdades recebem, por meio de carta convite do MEC, quatro novos cursos: Ciências Agrárias, Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos e Zootecnia. Tornando-se uma unidade especializada em saúde e ciências agrárias. Neste mesmo ano, passa a se chamar Faculdades ICESP e Faculdades Integradas Promove de Brasília, atendendo a um projeto da mantenedora.

Atualmente, as Faculdades ICESP e Faculdades Integradas Promove de Brasília contam, com 26 (vinte e seis) cursos de graduação autorizados e/ou reconhecidos pelo MEC, além de uma série de cursos de pós-graduação Lato-Sensu.

Missão, Visão e Valores

Missão

Produzir e disseminar conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade, mediante formação humanista, crítica e reflexiva.

 

 

Visão de Futuro

Ser reconhecida como uma instituição de excelência na produção e socialização do conhecimento, comprometida com o desenvolvimento social, com a inovação e a sustentabilidade, por meio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, com o crescimento e estabilidade financeira da IES.

 

 

Valores

QUALIDADE na prestação dos serviços.

ÉTICA aplicada a todas as relações.

RESPEITO à diversidade humana, cultural e a natureza.

INOVAÇÃO e criatividade subordinadas à ética.

SUSTENTABILIDADE no sentido de que todas as ações necessárias a implementação das faculdades levem em conta o equilíbrio financeiro e a capacidade gerencial da própria instituição.

DIÁLOGO como principal ferramenta na resolução de conflitos e problemas com vista ao alcance de soluções justas.

Nossas Unidades