O curso, que é direcionado para alunos e egressos, é gratuito

Camila Carvalho

Começou na última segunda-feira (16), o “Rumo à Ordem”, projeto do direito do Icesp, que oferece curso preparatório para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), gratuitamente aos alunos do 8º ao 10º semestre e aos egressos de direito da instituição.

Com duração de  aproximadamente três meses, o curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 11h40 às 12h40 e das 18h15 às 19h15.  Aos sábados, as aulas começam às 8h e vão até às 11h40.

Quem se interessar não precisa realizar inscrição, basta comparecer ao campus do Guará no turno de preferência. O aluno com 75% de presença receberá um certificado em horas de atividades complementares, que totalizam cerca de 100h/aula.

Segundo João Marcelo Dantas, coordenador do curso, os alunos do Icesp sempre tiveram boa aprovação no exame. “Constatamos que tivemos bons índices de aprovação, mas que é possível elevar esses índices, conseguindo o maior número de aprovados desde o oitavo período. O projeto busca elevar os números”, finaliza.

Novidade

A aluna Fabiana Oliveira, do décimo semestre de direito, disse que a iniciativa é importante na formação dos alunos. “É uma novidade e traz mais conhecimentos para os alunos. Gostei muito”, declara.

Marcelo Batista, professor de Direito Civil, fala sobre as expectativas dos alunos em relação ao curso. “Eles compraram a ideia, estão buscando esse aperfeiçoamento, tendo em vista que o exame da Ordem está cada vez mais desafiador. Foi uma ótima iniciativa da instituição em poder proporcionar a oportunidade de participar de um curso preparatório na própria faculdade”, finaliza.