Por Camila Carvalho

Na noite da segunda-feira (10), as apresentações do XVI Simpósio de TCC e XIII Seminário de Iniciação Científica continuaram. Diversos alunos defenderam seus temas para as bancas.

A dupla Fabiane Alves e Dinorá Tainá falou sobre Endometriose: Análise sobre Manejo e conduta dos casos no Sistema Único de Saúde (SUS) . As alunas de Enfermagem contaram que a finalização do trabalho demandou muito esforço e sacrifício, mas que no fim valeu muito a pena.

Outra dupla que mostrou todo esforço nas apresentações foi da aluna Emily e o aluno  Natanael. Eles são concluintes do curso de Radiologia. O aluno Nathanael falou da felicidade de tirar 9.2 na banca de TCC. “É um presente de final de ano. A experiência de apresentar não é muito boa, mas depois que passa é maravilhosa”, comemora.

O aluno de  Pedagogia, João Silva, também apresentou, o tema abordado por ele foi: Relações Étnicos Raciais Na Sala de Aula. “É um tema muito difícil que precisa ser ainda mais estudado. É um tema que posso trabalhar futuramente, em uma pós graduação ou mestrado”, finaliza.

Mas a sensação da primeira noite foi o “sensatômetro” dos professores”. Assim como os estudantes, os mestres tiveram seu momento de descontração e puderam brincar com o banner personalizado com emojis virtuais sobre o estado de espirito antes e depois das bancas.