Sábado (28), as duas categorias entram em quadra para disputar o título de campeão

Por Wallinson Leandro

PRINCIPAL

No próximo sábado (28), a equipe principal do Icesp Brasília enfrenta a Upis na final da Taça Brasília de Futsal. No último jogo, semana passada, no Ginásio da AABB, eles venceram contra o Abarka por 3×2.

Nesta segunda-feira (23), o time se prepara para o jogo da final no Ginásio do CAVE, no Guará. O foco do treino são os ajustes na defesa e no ataque, segundo o treinador Manuell Santos. Ele conta que o time tem se desenvolvido e acredita nas novas contratações. “Esse nosso adversário é tradicional, mas a categoria adulta está numa crescente nos últimos jogos. As novas contratações trouxeram mais equilíbrio ao time e a nossa expectativa é boa. Essa final é um jogo que não tem favoritismo para nenhum dos lados”, disse.

A equipe principal está em terceiro lugar na tabela da Taça Brasília com quatro vitórias e duas derrotas.

SUB-20

A equipe do Sub-20 também vai disputar a final da Taça Brasília no próximo fim de semana. No último jogo, sábado (21), no Ginásio da Portuguesa, eles enfrentaram a AJJR e venceram por 6×1.

A equipe dos mais novos do Icesp Brasília também tem treino nessa segunda-feira. Eles vão enfrentar o time da Aruc, no próximo sábado (28). De acordo com o treinador Manuell Santos, por ser uma equipe que nem todos têm incentivo ao esporte, o desempenho do atleta pode interferir no jogo. “É muito difícil você encontrar uma equipe sub-20 equilibrada. O comprometimento do jogador afeta o desempenho dele em quadra. Apesar disso, somos um time que também está numa crescente nos últimos jogos e estamos muito confiantes”, contou.

Na tabela, a categoria está em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota.

A Febrasa, Federação Brasiliense de Futebol de Salão, ainda não divulgou o local e horário dos jogos da final da Taça Brasília.