Mais de 260 alunos dos turnos matutino e noturno vão fazer as defesas de tcc.

Por Wallinson Leandro

Começou, nesta segunda-feira (09), o XV Simpósio de tcc e o XII Seminário de Iniciação Científica. Mais de 260 alunos deverão enfrentar as bancas examinadoras durante toda a semana. As defesas estão sendo feitas na unidade de Águas Claras.

A um passo para conquistar o tão sonhado diploma, Caio Lucas Moura, formando do curso de Direito, apresentou tcc sobre Dignidade da pessoa humana e meio ambiente: a erradicação da pobreza como uma questão socioambiental.

Para ele, apesar do tempo que se dedicou ao artigo, não encontrou muitas dificuldades para desenvolver o trabalho. “Foi tranquilo mesmo sendo um período difícil, mas reservei um tempo de pesquisa e me saí bem com a aprovação da banca”, contou.

A Geiane Alves e o Wesley de Oliveira também enfrentaram as bancas. Felizes, comemoram a aprovação. “Estamos muito felizes por termos conseguido. É resultado de bastante desempenho”, disse Geiane.

Luciane Teixeira, coordenadora do Simpósio de TCC, explica como tem sido a preparação para receber alunos e professores. “Desde o início do semestre, começamos a preparar o simpósio. E sempre é um desafio novo para nós, porque são muitas pessoas envolvidas. Só neste semestre, são mais 260 alunos apresentando e mais de 200 trabalhos de conclusão de curso. Além de nos organizarmos com bastante antecedência, neste período, buscamos também dar suporte aos alunos e professores na preparação dos trabalhos.  O simpósio de TCC e Seminário de IC representam uma grande festa do conhecimento, é o momento em que os estudantes podem demonstrar todo conhecimento adquirido no decorrer de sua formação”, disse.

As defesas de tcc vão até sexta-feira (13). Na quinta-feira (12), haverá o Seminário de IC e contará com a exposição de banners dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *