Proposta auxilia concluintes do ensino médio na escolha do curso superior

Aline Silva

Na quarta-feira (18), cerca de 25 jovens visitaram o Centro Universitário Icesp, campus Águas Claras. Esta foi a vez dos estudantes da terceira série do Ensino Médio do CEM 03, de Ceilândia. Por meio do projeto Tô Na Facul, os alunos conheceram o dia-a-dia dos universitários e vivenciaram experiências práticas de várias profissões.

O projeto é coordenado pelo setor de Eventos e Cerimonial do Icesp. Para a coordenadora Vanusa Ferreira, cada visita é única. “É muito gratificante receber esses jovens e poder contribuir na escolha profissional deles. Sem dúvidas, é uma honra”, disse.

Na ocasião, os concluintes do ensino médio alunos conheceram as instalações do campus, salas de aula, laboratórios, as clínicas de odontologia e de veterinária, e foram instruídos sobre as áreas de atuação dos cursos e mercado de trabalho.

Decisão

A estudante Larissa Evangelista, 17 anos, conta que o projeto contribuiu na decisão do curso. “Eu gostei muito da visita, pois me ajudou a esclarecer sobre os cursos que eu estava em dúvida”, disse a aluna ao falar que agora tem certeza que vai cursar Fisioterapia.

Clever de Moura, da mesma idade, lembra da visita aos laboratórios e a Clínica Veterinária. “O que achei mais interessante foi acompanhar alguns atendimentos na clínica. Foi bem diferente e muito bom ter esse contato de perto”, afirmou.

Já Larissa Ferreira se surpreendeu com a visitação. “Confesso que achei que seria uma visita bem chata, cheia de palestras. Mas foi bem diferente, eu gostei muito de vivenciar esses momentos”, declarou a aluna que pretende cursar Medicina Veterinária.  

Recepção

Os jovens foram recebidos pelos professores Eduardo Mendonça, da Biomedicina; Liana Paulin, da Odontologia; Christian Viterbo, da Agronomia; João Marcelo Dantas e Raíssa Mendes, do Direito; Thalita Oliveira, da Enfermagem; Giselda Jordão, da Psicologia; Jorge Carmo, da Aviação Civil; Wesley Cândido, da Engenharia Civil; Ana Maly, do curso de Farmácia e Gisele Melo, da Veterinária.