Por Wallinson Leandro

Nos dias 05, 08 e 09 de Outubro, a Faculdade Icesp de Águas Claras, recebeu alunos da rede pública de ensino do DF. As escolas visitantes foram o Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia Norte, o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e o Centro Educacional 05 de Taguatinga.

Nos três dias, os alunos do terceiro ano do ensino médio puderam conhecer algumas profissões, com mais detalhes,  além de mergulharem no meio acadêmico. Os estudantes conheceram os laboratórios de química, física, anatomia, de semiologia, as clínicas Veterinária e Odontológica, as hortas e a estufa de morango.

Dentre as atividades, eles participaram também do Júri Simulado, promovido pelo curso de Direito. Houve ainda uma breve palestra com os coordenadores dos cursos de Agronomia, Direito, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária.

Ao termino da visita, eles receberam brindes e partiram para as fotos. Os colegas Camila Amorim, Beatriz Pereira e Wesley de Sousa, do CEM 414 de Samambaia Norte, dizem ter gostado da visita. “Foi bem interessante conhecer algumas áreas da saúde. Tudo o que vimos e ouvimos nos ajuda a escolher que profissão seguir”, disse Camila.

O professor de artes, Miqueias Herculano Alves, que acompanhou os alunos na sexta-feira (08), comenta que a visita à instituição proporciona conhecer, com detalhe, algumas profissões. “É muito bom quando eles veem a uma instituição de ensino superior e acabam ampliando a visão sobre as diversas profissões que temos. Essas visitas permite ao aluno planejar que caminho seguir”, contou.

Giovana Alfredo, Davi de Oliveira e Jonathan Santos, do CED 05 de Taguatinga, demonstraram muita satisfação. “Eu gostei muito dos laboratórios, são todos bem equipados. Essas visitam nos auxiliam muito na hora de escolher o curso”, disse Jonathan.

O projeto “Tô na Facul” não para por aí, agora, os estudantes vão aguardar uma visita da Faculdade até a escola deles. Nesta visita será aplicado um teste vocacional para mapear que cursos eles têm mais aptidão.