Com a vitória em cima da Upis, equipe garante vaga na Conferência Central em Agosto

Por Wallinson Leandro

É TRICAMPEÃ! Faculdade Icesp conquista mais um título nos Jogos Universitários depois de um empate de 2×2 em cima da Upis. As equipes se enfrentaram na terça-feira (03), no Ginásio do Colégio La Salle.

O jogo

O Minas Icesp encontrou o adversário com outra proposta de jogo a fim de arrancar a vitória, pois só assim, a equipe levaria a decisão à terceira partida. Elas começaram perdendo o primeiro tempo por 1×0, mas encontrou forças para o empate na metade do segundo tempo, obrigando a equipe da Upis usar o recurso do goleiro linha para achar mais um gol 2×1. Com isso, foi a vez do Minas Icesp usar do mesmo recurso para empatar a partida em 2×2 e levar o tricampeonato do “jeitinho minas de ser” faltando 20s para acabar a partida.

A vitória dá ao time acesso à Conferência Central em Agosto, que este ano será realizada em Brasília, aonde reunirá os melhores times da região Centro-Oeste pela disputa dos Jogos Universitário Brasileiro.

Em 2017, elas chegaram à vice-liderança da Liga do Desporto Universitário (LDU), em Recife (PE). A equipe da Icesp foi a primeira do DF a chegar à final da competição.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *