Por Wallinson Leandro

Na manhã desta terça-feira (11), alunos e professores seguiram com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso, no XVI Simpósio de TCC e XIII Seminário de Iniciação Científica.

Com temas da atualidade, cerca de 30 artigos foram defendidos nas bancas. No direito, um dos trabalhos apresentados falou sobre o ‘Desarmamento: soberania popular X discricionariedade administrava’, tema bastante discutido nas redes sociais durante as eleições.

A professora Kênia Nogueira comenta que o evento é importante porque promove a maturidade acadêmica dos alunos. “Os TCC’s que passaram pela minha avaliação hoje, em que pese apresentar pequenos e sanáveis problemas de formatação, em termos de conteúdo revelaram uma preparação perfeitamente satisfatória para graduação, bem como os alunos apresentaram excelente desempenho nas apresentações orais, demonstrando domínio de conteúdo e desenvoltura diante das atribuições. É notória a importância do evento e a percepção da maturidade acadêmica dos alunos”, defendeu.

Além de falar de temais atuais, há alunos que preferiram tratar sobre experiências durante o estágio, como foi o caso da Amanda Leandro, de Medicina Veterinária. Ela falou sobre ‘Insuficiência pancreáca exócrina canina – Relato de Caso’. Aprovada, a futura médica veterinária conta como se sente. “Eu estou muito feliz com o resultado desse trabalho e com as críticas, com as correções. Passei!”, comemorou.

As amigas, Mayara Cristina e Thalita Leite falaram sobre a ‘Doença de Crohn na adolescência’. Elas também foram aprovadas e comemoraram o fim de mais uma etapa. “Foi um esforço muito grande que tivemos que fazer e é muito bom esse reconhecimento com a aprovação. Valeu a pena”, disse Thalita.

Vale Lembrar

A partir das 18h, as bancas continuam com as apresentações. Para assistir às apresentações, o interessado deverá se inscrever aqui!

Para acompanhar a programação do Simpósio, clique aqui”