Marketing Estratégico e do Relacionamento

Objetivos: 

Capacitar os alunos a compreenderem e aplicarem as principais estratégias de marketing para construir e manter relacionamentos duradouros com os clientes, promovendo o crescimento sustentável da empresa. O curso abordará também as decisões estratégicas para segmentação de mercado, posicionamento, e o uso de ferramentas para fidelização.

Competências a serem desenvolvidas:

  • Compreensão da importância do marketing estratégico para a construção de vantagem competitiva.
  • Aplicação de conceitos de segmentação de mercado, posicionamento e diferenciação.
  • Desenvolvimento de estratégias de relacionamento com o cliente, visando fidelização e criação de valor.
  • Conhecimento de ferramentas e técnicas para a construção de um branding forte e gestão de marca.
  • Habilidade em utilizar estratégias de CRM (Customer Relationship Management) para a retenção de clientes.

Público Alvo: Acadêmicos das diversas áreas, sociedade civil e público interessado.

Investimento: Consulte a Central de Atendimento
Carga Horária: 80 horas
Modalidade: presencial
Datas do curso: 1ª turma – início em 05/05

Certificação: : O aluno dever ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. Os alunos que estão cursando a disciplina de Empreendedorismo poderão realizar o aproveitamento da disciplina em seus históricos. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Prof. Responsável Msc. Ronaldo Fernandes