You are currently viewing Role Quatro Patas movimenta Águas Claras e promove adoção responsável de pets

Role Quatro Patas movimenta Águas Claras e promove adoção responsável de pets

  • Post category:Notícias

Cachorros, gatos, passarinhos, diversão e muita fofura. Foi assim o Rolê Quatro Patas para quem passou pelo evento no último sábado (17), no Icesp, em Águas Claras.

O dia de lazer para tutores e pets foi recheado de atividades. A clínica veterinária do Icesp realizou serviços como vacinação antirrábica, atendimento clínico, avaliação odontológica, cadastro para castração de baixo custo, entre outros.

O rolê contou com diversos parceiros do ramo veterinário do Distrito Federal como a Vetnil, MSD, Agener que tratam da saúde animal, o Pet Shop Petco Pet com tosa higiênica, Lambêjo, conhecida pelos picolés feitos para cães e gatos, também estiveram presentes, além de outros apoiadores. Contamos também com a Áspid – Associação de Protetores Independentes de Animais do DF e a Maternidade Felina, que orientaram os tinha interesse em adotar algum cachorro ou gato.

Suzane Maciel, estudante do curso de enfermagem na instituição, adotou a gatinha Agatha.
Foto: Comunicação.
Sr. Antônio Alves, Sra. Maria de Fátima, juntamente com a filha e o novo membro da família.
Foto: Comunicação

E sim, para nossa felicidade, doguinhos e gatinhos ganharam uma nova família. 14 bichinhos foram adotados no evento, fazendo do Rolê Quatro Patas ainda melhor. A Suzane Maciel, estudante do curso de enfermagem na instituição, adotou a gatinha Agatha logo que chegou no evento. Já a Sra. Maria de Fátima e o marido Sr. Antonio Alves, juntos com a filha, adotaram um cãozinho que foi trazido pela Áspid. “A gente decidiu adotar pela conscientização, né, em primeiro lugar. E a gente sabe que todo animalzinho precisa de um lar e também porque a gente se apaixonou por esse daqui. É nosso, pertence a gente!”, disse ela aos risos.

No decorrer do dia muitos animais foram atendidos e os seus tutores também receberam orientação psicológica de como o animal pode contribuir para a saúde mental. Além disso, o IcespLab estava disponível para orientar empreendedores do segmento animal, masssagem e ventosa promovidas pela clínica de Fisioterapia e ainda contou com o curso de Direito, que promoveu orientação sobre a guarda compartilhada de animais.

Cerca de 300 pessoas passaram pelo Rolê e mais de 250 animais foram atendidos. O sucesso foi tão grande que a organização já está planejando a segunda edição, que deve acontecer no primeiro semestre de 2023