O evento proporcionou uma manhã de muito lazer, diversão e conhecimento para os pets e seus familiares.
No último sábado (20/05/23), o estacionamento do Centro Universitário Icesp recebeu a II edição do Rolê Quatro Patas, e cerca de 700 pessoas passaram pelo local, onde diversos serviços gratuitos estavam sendo oferecidos aos papais e mamães de petlovers, como avaliação médica, avaliação odontológica, vacinação antirrábica e rodas de conversa sobre a importância dos pets na humanização e como eles podem ajudar durante o luto.
Os pets aproveitaram o Rolê Quatro Patas para se divertirem na brinquedoteca montada pela equipe do Cão em Companhia. O stand com vários brinquedos chamou a atenção dos pets, que não perderam tempo e foram se divertir e interagir com os amigos presentes no rolê. Outros parceiros também estavam presentes, como os laboratórios de saúde animal MSD, Ceva e DNA pet. Também marcaram presença a galera do GPBOV, Organnact, Boehringer ingelheim, petmarket, Elanco,Forte, Asas, Niver Pet, Papelaria Inova e do açaí puríssimo que distribuiu amostra grátis de açaí para os tutores e petiscos para os petlovers.
As adoções ficaram por conta do abrigo Foguinho e Cia, que trouxe diversos cães e gatos para quem procurava um companheiro de 4 patas, foi o caso da Silvaneide Tavares que aproveitou o Rolê para adotar um gatinho. Para ela, a adoção é um ato de amor. “Nós vemos diariamente muitos animais sendo maltratados. Hoje, adotei um gato por amor. Acredito que ele trará muitas alegrias em minha casa”, explicou aos risos.
A II edição trouxe atrações para toda a família. Enquanto os pais visitavam os stands, as crianças se divertiam na cama elástica e na tenda da psicologia, onde diversas atividades, como desenhos artísticos, jogos de tabuleiros e pinturas de rosto, estavam sendo realizadas. Além disso, as psicólogas realizavam orientações psicológicas individuais e rodas de conversa em grupo. Enquanto o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e a galera do Vale dos Carcarás deram um show durante as apresentações dos cães, onde mostraram como é realizado o trabalho de detecção de drogas, por meio do faro, e de guarda, defesa e ataque. Já os Pets inscritos nos desfiles, entraram em ação na passarela esbanjando muita criatividade, carisma e muita fofura. Mas quem levou a melhor foi a Fiona, a PUG conquistou todos os jurados com toda sua elegância e carisma.
Para Marluce Dantas, moradora da região, a vacinação foi muito importante para o evento. “A vacinação dos meus cães está em dia. É importante termos esse cuidado porque diminui os riscos de contrair doenças tanto para eles quanto para nós”, disse.
A coordenadora do curso de psicologia, Giselda Jordão, fez um balanço da participação do curso no evento. “A nossa atuação superou nossas expectativas. Nós tivemos uma boa participação da comunidade e os alunos gostaram muito de colaborar com o evento. A partir de agora, vamos pensar em novos temas para as próximas edições”, finalizou, enfatizando que o curso de psicologia será um grande apoiador do Rolê Quatro Patas.
O evento também foi uma grande oportunidade para os estudantes de medicina veterinária estabelecerem conexões e compartilharem experiências fundamentais para a formação. É o caso da estudante do primeiro semestre, Bianca Ornelas. Para ela, o evento trouxe muitos conhecimentos. “Trabalhar no Rolê foi uma experiência incrível. Como eu ainda não tenho estágio, aqui eu pude ter contato com as pessoas e conversar com elas”, comentou.
Para a coordenadora do curso de medicina veterinária e responsável pela realização da II Edição do Rolê Quatro Patas, Dra. Gizele Melo, o evento foi demais. “Essa II edição superou todas as expectativas. Nós tivemos uma grande quantidade de animais. Todos os nossos patrocinadores e colaboradores tiveram excelência, nosso desfile foi um sucesso, muito bem organizado. Acho que toda a equipe estava sincronizada neste trabalho”, avaliou a coordenadora do evento.
O Rolê Quatro Patas é um evento organizado pelos alunos do curso de medicina veterinária do Icesp com o apoio da instituição que vê, em sua realização, uma oportunidade para trabalhar diversas habilidades que contribuem com o desenvolvimento profissional do universitário.
Veja também, o que saiu nas mídias: