Você está visualizando atualmente NUIAM: Parceria do Centro Universitário ICESP no Combate à Violência Doméstica

NUIAM: Parceria do Centro Universitário ICESP no Combate à Violência Doméstica

  • Categoria do post:Notícias

Troca de Experiências entre Brasil e Espanha Destaca Atuação do NUIAM da PCDF em Evento na Embaixada

No último dia 19 de março, representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF e forças de segurança participaram de um encontro na Embaixada da Espanha, cujo foco foi debater estratégias de enfrentamento à violência doméstica. Nesse contexto, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) da Polícia Civil do DF, em parceria com o Centro Universitário ICESP, teve sua atuação destacada como um modelo de referência.

O evento contou com a presença de diversos representantes, incluindo a Comissária Diretora do Sistema VIOGEN Espanha, Dra. Belén Crego, o Dr. Ben-Hur Viza, Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante/DF, a Dra. Viviane Da Cunha Bonato, Chefe do Gabinete do Delegado-Geral da PCDF, entre outros. O secretário de Estado da Segurança, Dr. Sandro Avelar, também marcou presença, ressaltando o compromisso das autoridades no enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante as discussões, foram levantadas propostas para aprimorar as políticas públicas e legislações relacionadas à proteção das vítimas de violência doméstica. Destacou-se a importância da parceria entre diferentes órgãos e entidades, como o acordo de cooperação técnica firmado entre a PCDF (GDF) e diversas instituições, incluindo o Centro Universitário ICESP.

O NUIAM, resultado dessa parceria, é uma iniciativa pioneira no combate à violência doméstica, que busca oferecer um atendimento humanizado e eficiente para melhor amparar as mulheres vítimas de violência. Através desse acordo de cooperação técnica, o Centro Universitário ICESP tem desempenhado um papel fundamental no apoio ao NUIAM, contribuindo para a realização de um número significativo de atendimentos.

“Estamos orgulhosos de fazer parte dessa importante iniciativa de combate à violência doméstica. Nosso compromisso com a segurança e bem-estar das mulheres é inegável, e estamos empenhados em continuar colaborando com o NUIAM e outras instituições para fortalecer ainda mais essa rede de proteção”, destaca [Nome do Representante da Instituição].

A troca de experiências durante o evento reforçou a importância da cooperação internacional e da disseminação de boas práticas no enfrentamento à violência contra a mulher. Com base nas discussões e aprendizados compartilhados, espera-se que as políticas públicas e legislações relacionadas à proteção das vítimas de violência doméstica sejam aprimoradas, proporcionando um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres.

Essa participação destaca o compromisso do Centro Universitário ICESP com a promoção da igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres, reafirmando seu papel como uma instituição educacional engajada na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.